A Proteção Que Você Merece

Notícias

São Francisco transfere pronto atendimento pediátrico para o Sinhá

Setor pediátrico será aberto no próximo dia 30/11. O local, mais amplo e confortável, contará com equipe multiprofissional, plantão médico 24 horas e a vantagem de ter o suporte de UTI especializada

26/11/2015

José Miranda da Cruz Neto, diretor superintendente das empresas assistenciais  

A nova ala pediátrica do Sinhá Hospital Materno Infantil foi inaugurada ontem (25/11), com a presença de médicos, parceiros e imprensa. O espaço estará aberto aos clientes na próxima segunda-feira (30/11). Com isso, os beneficiários dos planos de assistência médica do São Francisco terão uma nova referência no atendimento pediátrico, com um novo leque de serviços que acompanha uma estrutura diferenciada para pais e filhos.

A unidade conta com espaço mais amplo (763,14 m²), totalmente climatizado, com nove consultórios, oito leitos de observação e um de isolamento, além de salas de emergência, ortopedia, fraldário, medicação, inaloterapia e sistema informatizado de chamada.

Além da melhoria na estrutura física, o atendimento será realizado por equipe multiprofissional experiente composta por médicos pediatras, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, assistentes sociais, psicólogos, entre outros.

Outras vantagens que os clientes ganham com esta transferência da pediatria para o Sinhá Hospital Materno Infantil são o suporte de UTI Neonatal e pediátrica e estrutura dotada com modernos equipamentos e técnicas de diagnóstico por imagem e laboratório de análises clínicas.

“Após inaugurar o núcleo de ginecologia e obstetrícia, iniciamos este novo projeto da pediatria. Uma unidade pronta para proporcionar o máximo de bem-estar aos pacientes, acompanhantes e ao nosso corpo clínico. O Sinhá passa a oferecer serviços ainda mais completos em alta complexidade. Proporcionando todo um suporte às mães e aos seus filhos”, diz o diretor superintendente das empresas assistenciais, José Miranda da Cruz Neto.

A pediatria atenderá todos os planos de saúde oferecidos pelo São Francisco. A capacidade é para cerca de 15 mil atendimentos/mês, crianças e adolescentes com até 17 anos de idade.

“Esta mudança visa consolidar uma política de atendimento voltada ao fortalecimento do serviço de urgência e emergência em pediatria. Tudo para proporcionar ainda mais conforto, segurança e agilidade aos nossos clientes, estreitando ainda mais a nossa parceria com o Sinhá. Este é mais um diferencial da São Francisco Saúde”, explica Evandro Veronezi, gerente regional da operadora médica.

O Sinhá Hospital Materno Infantil está localizado na Rua Dom Alberto Gonçalves, 1500, nos Campos Elíseos. O funcionamento é 24 horas por dia, todos os dias da semana, inclusive feriados.

Galeria de Imagens

Voltar