A Proteção Que Você Merece

Notícias

Ciclismo de RP disputa Desafio Ciclístico de Salvador

Com três pódios nos 100 km de Brasília no último domingo, equipe, patrocinada pela São Francisco Saúde, diminui distância para São José e mira vice-liderança do ranking nacional

06/11/2015

Dornelles e Fernandez vêm de vitórias e também são esperança de Ribeirão 

Após a conquista de Antoelson Dornelles na 34ª edição dos 100 km de Brasília, na última semana, a Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde / SME) vai à capital baiana, neste domingo, 08, para a disputa do 8º Desafio Ciclístico de Salvador.A competição, que terá largada na Av. Magalhães Neto, no bairro da Pituba, está prevista para começar às 7h30 e tem pontuação válida pelo ranking nacional.

Para essa prova, o técnico Marcelo Donnabella convocou Antoelson Dornelles, Michel Fernandez e Rodrigo Nascimento. Os três ciclistas vêm de um bom desempenho nas últimas competições. Fernandez venceu a segunda etapa da Copa América e está a sete pontos do líder do campeonato. Dornelles e Nascimento subiram ao pódio em Brasília, nos 100 km, na primeira e terceira colocação, respectivamente.

“Nós vamos em busca da vitória, para manter nossa regularidade na temporada. Os ciclistas Antoelson Dornelles e Michel Fernandez vem num bom momento, em que ambos venceram provas importantes. Além disso, vamos buscar somar mais pontos no ranking nacional, para alcançarmos São José na vice-liderança”, destaca Donnabella.

Hoje, o time ribeirão-pretano está a 89 pontos do vice-líder São José na classificação geral da temporada. A liderança é da equipe de Taubaté. Nas edições de 2012 e 2013, a equipe de ciclismo de RP sagrou-se campeã no Ranking Nacional de Ciclismo. E em 2014, ficou com o segundo lugar na classificação final, quase conquistando o tricampeonato da modalidade.

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto é patrocinada pela São Francisco Saúde, copatrocínio de Powerade e Passaredo e apoios da SME e Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, Botafogo Futebol Clube, Viapol, Garbo, Kelly, Brasforma, Kuota, Catlike Capacetes e Óculos, Molyplast, Mousse Cake, Fundição Batatais e Mafra Distribuidora. O apoio institucional é da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, SELJ e Governo do Estado de São Paulo.

Fonte: Martinez Assessoria

Galeria de Imagens

Voltar