A Proteção Que Você Merece

Notícias

Preço, Crise e a Relação com o governo são tratados na sala de Mercado, Comercialização e Logística

O 8º Congresso Nacional da Bioenergia, realizado pela UDOP, tem o apoio da São Francisco Saúde

05/11/2015

Um dos temas do evento será a visão de mercado e a compreensão da precificação do açúcar 

Entender as questões de mercado, as ferramentas de comercialização e a operação logística são essenciais ao setor. No 8º Congresso Nacional da Bioenergia, a pesquisadora de Comércio Internacional e Produtos Sucroenergéticos do Cepea/Esalq/USP, Heloisa Lee Burnquist, apresentará aos participantes o histórico de preços do açúcar nos últimos 20 anos, auxiliando na interpretação dos indicadores, permitindo entender o futuro através da análise do passado. A moderação será do diretor técnico da Unica, Antonio de Padua Rodrigues, agregando à discussão, por também ser um especialista com histórico na área.

Ainda sobre a visão de mercado e a compreensão da precificação do açúcar, um dos painéis traz o especialista e presidente da ABAG, Luiz Carlos Correa Carvalho, o Caio. Ele apresentará especificamente o tema "O desequilíbrio do mercado internacional de açúcar".

O setor da bioenergia é diretamente impactado pela forma com a qual se relaciona com o governo. Mário Campos, foi o convidado por ser um dos representantes com mais amplo acompanhamento dessa realidade. Ele representa a Siamig no Fórum Nacional Sucroenergético; na Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Açúcar e Álcool do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e junto ao Ministério de Minas e Energia nas várias discussões sobre a cadeia produtiva do etanol. Faz um trabalho permanente de promoção, fortalecimento e ampliação da representatividade econômica nos vários fóruns onde atua.

Com a ideia de propor um melhor entendimento aos participantes da mensuração da cadeia logística e o quanto ela é impactada pela crise, contamos com a participação do braço logístico da academia, o coordenador da EsalqLog/USP, Thiago Péra.

Dúvidas ou mais informações nos contatos (18) 2103-0528 ou pelo e-mail uniudop@udop.com.br. Usinas associadas à UDOP terão direito a 17 inscrições isentas cada.

Realização e apoio

O 8º Congresso Nacional da Bioenergia é realizado pela UDOP e pela STAB - Sociedade dos Técnicos Açucareiros e Alcooleiros do Brasil, com promoção da UniUDOP - Universidade Corporativa da UDOP. O Congresso tem ainda o apoio institucional da Alcopar, BioSul, Orplana, Siamig, Sifaeg, Sindalcool/MT, Fórum Nacional Sucroenergético e Unisalesiano.

O evento tem o apoio cultural das empresas: Bayer CropScience, Beta Renewables, Case IH, CTC, Deloitte, DuPont, Fácil System, FMC, GE, Global, Helamin, NexSteppe, Odebrecht, Raízen, São Francisco Saúde, Syngenta, Valtra e Vígnis.

Como mídia parceira atuam os órgãos de imprensa: CanaOnline, Canal - Jornal da Bioenergia, Revista Canavieiros, Revista Stab, Revista Terra & Cia, Revista Biomassa BR, Revista Amazônia e Editora Gazeta.

Serviço:

8º Congresso Nacional da Bioenergia
Data: 11 e 12 de novembro
Local: Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium - UniSalesiano
Rod. Senador Teotônio Vilela, 3.821, km 8,5 - Jardim Alvorada - Araçatuba/SP
Inscrições: no portal UDOP (www.udop.com.br)
Mais informações: (18) 2103-0528 ou uniudop@udop.com.br

Fonte: Agência UDOP de Notícias

Galeria de Imagens

Voltar