A Proteção Que Você Merece

Notícias

Falsarella vence Ironman 70.3 de Miami

Triatleta de Ribeirão Preto é patrocinado pela São Francisco Saúde

27/10/2015

Com a vitória, o triatleta garantiu vaga para o Mundial de Ironman 70.3 que acontecerá na Austrália em 2016 

O triatleta de Ribeirão Preto Rafael Falsarella (São Francisco, BC Ciclismo, SCOTT, AOO) foi o campeão em sua categoria, neste domingo, dia 25, do Ironman 70.3 de Miami, nos Estados Unidos. Falsarella completou a prova em 4h27min25seg ( 1.900 metros de natação em 27min38s, 90km de ciclismo em 2h25min22seg e 21km de corrida em 1h30min42seg).

Com a vitória, o ribeirãopretano garantiu vaga para o Mundial de Ironman 70.3 que acontecerá em Mooloolaba, Queensland, Austrália, em setembro de 2016. “Foi uma competição forte. Tínhamos aqui os melhores triatletas do mundo e isso me motivou muito. Foi importante garantir a vaga para o Mundial, pois eu começo desde já a planejar minha participação e definir os calendários de competição”, disse.

O próximo desafio de Falsarella será no dia 8 de novembro o Ironman Brasil de Fortaleza (3.800 metros de natação, 180km de ciclismo e 42km de corrida). Será sua última grande prova do ano. “Quero fechar o ano bem. Esse 70.3 de Miami já serviu como preparação. Sei que cada prova tem suas particularidades e em Fortaleza devemos encontrar o mar agitado e muito vento. Vai ser uma prova muito dura”, explica.

Equipe Falsarella

Em Miami, Falsarella competiu ao lado de amigos e atletas treinador por ele. “Fiquei orgulhoso em ver nossa equipe. Eles mostraram foco e determinação e cada um procurou fazer a prova dentro do planejado. Todos se saíram muito bem”, finaliza.

Fonte: Fabiano Ribeiro/ Assessor de Imprensa

Galeria de Imagens

Voltar