A Proteção Que Você Merece

Notícias

Novo desafio: Falsarella busca em Barcelona vaga para o Mundial do Havai

Triatleta vai disputar neste final de semana Ironman na Espanha

03/10/2014

Para o atleta, o Ironman é uma das provas mais duras do triatlhon 

O triatleta ribeirão-pretano Rafael Falsarella (CiaServ/São Francisco/Espaço Fit/SME – Secretaria Municipal de Esportes – e BC Ciclismo) terá um super desafio neste domingo, 5 de outubro. Enquanto milhares de brasileiros irão às urnas para eleições dos nossos representantes, Falsarella representará o Brasil no Ironman de Barcelona, na Espanha, visando uma vaga para o grande Mundial de Kona, no Havai, em 2015.

“Gostaria muito de participar como cidadão do processo eleitoral. Considero muito importante, mas não havia como adiar essa prova. Vou dar o máximo de mim do começo ao final e representar bem o nosso país. Vou ficar na torcida para que tudo transcorra com democracia no Brasil, mas muito focado na competição. Espero que todos nós possamos comemorar no final”, disse.

Falsarella já representou o país no Mundial de Kona em 2012, ao conseguir uma vaga no Ironman de Florianópolis. “Nesse começo de ano eu foquei muito no Troféu Brasil, pois é o meu primeiro ano como profissional. Não estava com volume de treino e condições de favoráveis para fazer uma boa prova em Santa Catarina. Agora me sinto bem melhor preparado e acredito que tenho chances. Sei que a disputa é acirrada, pois alguns dos melhores triatletas mundiais, principalmente da Europa, participam da prova. Mas também estou mais calejado, mais experiente, e vou dar o máximo, como falei”, ressalta o ribeirão-pretano, que viajou para Barcelona na terça-feira.

Ironman – O Ironman é uma das provas mais duras do triatlhon. Consiste em nadar 3.800 metros, pedalar 180 km e depois correr uma maratona, 42km. Quando conquistou a vaga para o Mundial em 2012, Falsarella percorreu essas distâncias em 9h26. “Espero melhorar o meu tempo e conseguir uma boa colocação”, finaliza.

Troféu Brasil – No ano passado Falsarella conquistou o bicampeonato do Troféu Brasil de Triatlhon. Neste ano decidiu competir com a elite profissional e vem colecionando boas marcas pessoais.

Fonte: Prefeitura RP

Galeria de Imagens

Voltar