A Proteção Que Você Merece

Notícias

Ciclofaixa de Lazer de Ribeirão Preto, que tem o apoio do Grupo São Francisco, comemora 5 anos neste final de semana

Com crescimento constante no número de participantes, evento festeja aniversário com corte de bolo no Parque Raya

25/09/2015

Ao longo dos cinco anos, Ciclofaixa se consolidou como opção de lazer e qualidade de vida para os ribeirão-pretanos 

Quem for participar da Ciclofaixa de Lazer neste domingo, 27, terá uma opção a mais para se divertir. A partir das 10h, no Parque Dr. Luis Carlos Raya, haverá o corte do bolo em comemoração aos cinco anos do projeto, que reúne mais de cinco mil ciclistas todos os domingos, em Ribeirão Preto.

Inaugurada em 26 de setembro de 2010, a Ciclofaixa registra, a cada ano, uma aumento no número de participantes.

“Hoje já nos consolidamos como sinônimo de diversão, lazer e qualidade de vida para os ribeirão-pretanos. Cada domingo que passa, o número de ciclistas aumenta. Isso é bem gratificante”, disse a coordenadora da Ciclofaixa Camila Arruda.

Hoje, todo o trajeto da Ciclofaixa, entre os parques Curupira e Raya, passando pela Avenida Maurílio Biagi, tem sete quilômetros de extensão. Até mesmo quem não tem bicicleta em casa pode pedalar. O programa disponibiliza, nos dois parques, várias opções bikes para as pessoas alugarem, a partir de cinco reais a hora.

“O aluguel é um sucesso. Está sempre lotado. Muita gente nos procura para pegar uma bicicleta. A gente já aproveita e tira uma foto para o nosso concurso na fanpage”, explica Camila.
Nesse concurso, a foto mais curtida da semana ganha um aluguel de bicicleta para a Ciclofaixa da semana seguinte e convites para o cinema Cinépolis, através de uma parceria feita com o Shopping Iguatemi.

A Ciclofaixa de Lazer acontece todos os domingos, das 7h às 13h e é realizada pela Federação Paulista de Ciclismo em parceria com a Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto através da Transerp e Secretaria Municipal de Esportes e também é patrocinada pelo Shopping Iguatemi, Habiarte, Villas do Parque e Banco do Brasil Seguros. Tem, ainda, o apoio do Grupo São Francisco, EPTV, Jornal a Cidade, CBN e Jovem Pan.

Fonte: Martinez Assessoria

Galeria de Imagens

Voltar