A Proteção Que Você Merece

Notícias

Motociclistas recebem serviços mecânicos e de saúde gratuitamente

A ação conta com a parceria da São Francisco Resgate que realizará exames básicos de saúde – medição do Índice de Massa Corpórea, pressão arterial, peso e altura

23/09/2015

A São Francisco Resgate apoia a ação oferecendo serviços de saúde aos motociclistas 

Os motociclistas que trafegarem pelas estradas da região de Sertãozinho terão à disposição, nesta quarta-feira (23/09), serviços mecânicos e básicos de saúde gratuitos oferecidos pela campanha Viva Motociclista, promovida pelo Projeto Escola Arteris, desenvolvido pela Vianorte. A ação ocorrerá, das 8 às 17 horas, na Rodovia Attílio Balbo (SP-322), no quilômetro 327+500 metros, na Base Operacional ao lado da Praça de Pedágio de Sertãozinho.

No local serão distribuídos folders com dicas de segurança, adesivos refletivos, antenas aparadoras de linha com cerol e brindes como redes, chaveiros, bonés, sacolas, flanelas e kit com produtos de limpeza para capacete. Esse item de segurança ainda receberá um tratamento diferenciado na campanha, com cristalização da viseira e limpeza do equipamento. A equipe do Projeto Escola ainda realizará um questionário para traçar o perfil dos participantes, que também terão o serviço de Quick Massage.

Parceiros

Os usuários terão direito a um ‘check up’ tanto dos itens de segurança do veículo como da própria saúde. O primeiro será realizado pelos profissionais da Santa Emília Honda, parceira da ação. Já os exames básicos de saúde – medição de IMC (Índice de Massa Corpórea), pressão arterial, peso e altura – serão oferecidos pela São Francisco Resgate, empresa que presta serviço de socorro emergencial nas rodovias da Vianorte. Profissionais do Sest/Senat (Serviço Social do Transporte / Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) também estarão presentes dando orientações sobre cursos para os motociclistas.

Sobre o Projeto Escola Arteris – O Projeto Escola Arteris é dirigido a educadores e educandos do ensino infantil, fundamental, médio e EJA (Educação de Jovens e Adultos) de escolas públicas municipais e estaduais dos municípios cortados pelas concessionárias paulistas – Autovias, Centrovias, Intervias e Vianorte – e federais da Arteris – Autopista Fernão Dias, Autopista Fluminense, Autopista Litoral Sul, Autopista Planalto Sul e Autopista Régis Bittencourt. O programa tem como foco a humanização do trânsito, a cidadania, a ética e o convívio social, os quais são trabalhados com alunos e professores por meio de ações pedagógicas e de conscientização, com dinâmicas, palestras, concursos de arte e frases, entre outros. O programa faz parte do catálogo da ONU de Boas Práticas Corporativas de Respeito e Apoio aos Direitos da Infância - o Pacto Global.

Fonte: Milagre do Verbo Agência de Comunicação

Galeria de Imagens

Voltar