A Proteção Que Você Merece

Notícias

Formação de custos é foco da sala de controladoria do 8º Congresso Nacional da Bioenergia

O evento tem o apoio da São Francisco Saúde

22/09/2015

O Congresso vai lavantar temas importantes nas áreas de tecnologias e sistemas de produção altamente aplicáveis ao dia a dia das usinas 

Em meio a uma crise financeira, o setor bioenergético se desdobra para conseguir aplicar aquele velho lema: fazer mais com menos. Para isso é necessário planejar bem e controlar todos os custos da empresa. É com esse objetivo que a programação da sala de Controladoria, Planejamento e Custos, do 8º Congresso Nacional da Bioenergia, foi montada.

Imagine estudar e debater a formação dos custos da cana-de-açúcar, etanol, açúcar e bioeletricidade? Esse é o primeiro tema da sala, que será ministrado pela Controller da Usina Da Mata, Aliana Batista Faria da Silva, no período da manhã do dia 11 de novembro, primeiro dia do evento. Os Congressistas também vão acompanhar a apresentação da Diretora Técnica de Departamento do IEA, Marli Dias Mascarenhas Oliveira. Ela vai abordar a mecanização das atividades agrícolas e o planejamento na cultura da cana-de-açúcar.

No período da tarde, haverá palestras sobre o mercado atual de açúcar e etanol, planejamento operacional e financeiro, turnaround em tempos de crise e, claro, como sair da crise. No segundo dia do evento, os congressistas voltam a discutir os controles de custeio da produção rural e industrial. Haverá ainda uma palestra sobre gestão para resultados pela manhã e, durante a tarde, um debate que vai reunir 12 palestrantes sobre tomada de decisão assertiva: excelência na qualidade dos dados e na apresentação dos resultados. O painel será moderado pelo Economista da Unica, Luciano Rodrigues.

O 8º Congresso Nacional da Bioenergia será realizado nos dias 11 e 12 de novembro, no campus do Unisalesiano, em Araçatuba/SP. Para conferir todo o conteúdo desta sala, clique aqui. Para ter acesso a programação das demais salas temáticas clique aqui.


Apoio

O 8º Congresso Nacional da Bioenergia tem o apoio cultural das empresas: Bayer CropScience, Beta Renewables, CanaVialis, Case IH, CTC, Deloitte, DuPont, Fácil System, FMC, GE, Helamin, NexSteppe, Odebrecht, Raízen, São Francisco Saúde, Syngenta, Valtra e Vígnis.

Como mídia parceira atuam os órgãos de imprensa: CanaOnline, Canal - Jornal da Bioenergia, Revista Canavieiros, Revista Stab e Revista Terra & Cia.


Realização

O Congresso Nacional da Bioenergia é realizado pela UDOP pela STAB - Sociedade dos Técnicos Açucareiros e Alcooleiros do Brasil, com promoção da UniUDOP - Universidade Corporativa da UDOP. O Congresso tem ainda o apoio institucional da Alcopar, BioSul, Siamig, Sifaeg, Sindalcool/MT, Fórum Nacional Sucroenergético e Unisalesiano.


Serviço:

8º Congresso Nacional da Bioenergia
Data: 11 e 12 de novembro
Local: Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium - UniSalesiano
Rod. Senador Teotônio Vilela, 3.821, km 8,5 - Jardim Alvorada - Araçatuba/SP
Inscrições: no portal UDOP (www.udop.com.br) ou clicando aqui
Mais informações: (18) 2103-0528 ou uniudop@udop.com.br

Fonte: Agência UDOP de Notícias/Patrícia Mendonça


Galeria de Imagens

Voltar