A Proteção Que Você Merece

Notícias

Motoristas cuidam da saúde durante a Semana Nacional do Trânsito

No primeiro dia do Projeto Saúde & Cidadania, apoiado pela São Francisco Resgate, 97 motoristas aferiram a pressão arterial e realizaram o teste de glicemia

21/09/2015

A São Francisco Resgate apoia o projeto Saúde & Cidadania 

Cuidar da saúde é primordial para manter a qualidade de vida, principalmente durante a execução de um trabalho. Para os profissionais que passam muitas horas ao volante, o estresse e o cansaço podem reduzir a atenção no tráfego e causar acidentes. Mas, nesta sexta-feira, 18, os motoristas que compareceram à edição do Saúde & Cidadania realizada pela CART - Concessionária Auto Raposo Tavares em parceria com o SEST SENAT, no Posto Espigão, em Regente Feijó, puderam se prevenir e fazer testes de saúde. Ao todo, 97 profissionais do transporte aferiram a pressão arterial e fizeram o teste de glicemia, gratuitamente.

“Precisamos sempre arrumar um tempinho para cuidar da saúde e essa ação desenvolvida pela CART é muito importante. O nosso tempo é curto porque sempre estamos na estrada”, salienta o caminhoneiro Ademar Lopes.

Para o motorista de caminhão de prancha, Marcelo Adriano Alves Bernardo, a iniciativa da CART veio em boa hora. “É um serviço de saúde que ajuda muito na rotina do motorista, pois nem sempre é possível realizar uma consulta médica com tanta agilidade, devido ao nosso dia a dia. Sempre aproveito a oportunidade de fazer quando existem ações da CART. Além disso, já utilizei o Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) na cidade de Maracaí, quando passei mal. Fui muito bem atendido”, explicou.

A ação, que faz parte da Semana Nacional de Trânsito, acontece de 18 a 25 de setembro e incentiva motoristas e pedestres a repensarem suas atitudes nas ruas e rodovias com o objetivo de preservar a vida. A CART, em parceria com o São Francisco Resgate e o SEST/SENAT, distribuiu também aos motoristas materiais educativos da concessionária sobre educação viária aos usuários das rodovias e um lixocar, que serve de reservatório de lixo pessoal dentro do veículo, evitando a poluição ambiental. Além disso, nessa edição, o participante do projeto recebeu um estojo de higiene bucal personalizado.

Na opinião de Cristiane Amaral Fonseca, gerente da unidade do SEST/SENAT, a ação contribui muito para o bem-estar dos profissionais do transporte. “A unidade de Regente Feijó sempre participa junto com os parceiros, a CART e a São Francisco Resgate. Nesta semana, que é considerada a ‘Semana de Educação no Trânsito’, queremos informar os profissionais e conscientizá-los a ter educação e respeito com o próximo nas estradas. Além disso, oferecemos para eles um momento de saúde, para que tenham a oportunidade de fazer os exames de pressão e glicemia. Iniciamos o dia com avaliação laboral, uma leve atividade física que o motorista pode fazer antes de pegar no volante. Para finalizar, oferecemos um café com muitas frutas para mostrar a importância da alimentação saudável no trabalho”, reforça.

Fonte: Lettera

Galeria de Imagens

Voltar