A Proteção Que Você Merece

Notícias

Ciclistas de RP sobem ao pódio na Volta Feminina do Brasil

Atleta é patrocinada pela São Francisco Saúde

02/02/2015

Gimena Stocco e Giovana Corsi se destacaram e trouxeram medalhas de São Carlos para Ribeirão Preto 

A equipe feminina de ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Biosev/SME) se destacou na 4ª Volta Ciclística Feminina do Brasil, realizada de sexta-feira (30) a domingo (1), em São Carlos. Após 4 etapas – uma delas o contra relógio – Giovana Corsi terminou na quinta colocação geral.

A vencedora da Volta foi Ana Paula Polegatch (Santos), com Fernanda Silva (São José dos Campos) em segundo, Silvia Augusto (Osasco), em terceiro, e Daniela Lionço (Osasco), em quarto. Gimena Stocco, também de Ribeirão Preto, não terminou a última etapa e ficou de fora da classificação final.

Ela se destacou na terceira etapa, disputada no sábado (31), terminando na terceira colocação e garantindo a medalha para Ribeirão Preto. Giovana fechou a última etapa também em quinto. Na terceira etapa, ela terminou em quarto, também colocando a equipe ribeirão-pretana no pódio.

“As meninas começaram a treinar há um mês apenas. A Giovana foi bem, assim como a Gimena na terceira etapa, mas esse ano promete mais. As meninas estão motivadas e a temporada tende a ser boa com as duas”, destacou o técnico Marcelo Donnabela.

Marco Antônio se destaca na base

Apesar de ter sofrido com problemas mecânicos nas duas últimas etapas, o ciclista Marco Antonio Azevedo foi o grande destaque da categoria junior. Ele terminou a primeira etapa na 12ª colocação com o tempo de 11min05s. Além dele, Felipe Montana e Filipe Roque também competiram por Ribeirão Preto na categoria junior.

“Foi uma boa experiência para nossos atletas, umas vez que nesta prova estão as melhores equipes do Brasil e algumas são base da seleção brasileira de juniores. Não faltou garra e empenho dos atletas. Esperamos evoluir neste ano, aumentar ainda mais nossa equipe para em 2016 subirmos mais algumas posições na classificação geral”, destacou Fernando Bassanezi, técnico do time de base de Ribeirão.

Fonte: Martinez Assessoria

Galeria de Imagens

Voltar