A Proteção Que Você Merece

Notícias

Coral São Francisco canta no Asilo Casa do Vovô em Ribeirão Preto

Ao todo foram oito apresentações que incluíram unidades do Grupo São Francisco e o Asilo. O objetivo é comemorar com alegria e muita música as festas de fim de ano

17/12/2014

O Coral São Francisco foi criado em março de 2013 e é formado por colaboradores do Grupo São Francisco e seus familiares 

O Coral São Francisco fechou sua agenda de apresentações de Natal, na última quarta-feira (10/12), na Casa do Vovô de Ribeirão Preto (SP), uma instituição que atende idosos a partir de 60 anos de idade, de ambos os sexos e em regime de internato. O evento fez parte de uma série de apresentações realizadas pelo Coral durante os meses de novembro e dezembro em comemoração as festas de fim de ano. O repertório reuniu arranjos especiais da Música Popular Brasileira e de músicas tradicionais de Natal.

A diretora social da Casa do Vovô considerou a apresentação uma ocasião única. “É um momento muito especial para os vovôs e vovós da instituição. Eles se sentem muito sozinhos e a visita de uma turma assim tão animada, renova a alegria de todos deles”, diz Dalva Rocha.

A preparação do Coral São Francisco para os eventos de fim de ano começou em setembro com aulas ministradas pelo maestro regente Gabriel Locher e contou com todo o apoio do pianista Bruno Camargo e dos monitores Mariana Cunha, Calima Carneiro e Lucas Curtarelli. Os ensaios aconteceram no auditório do Hospital São Francisco e o repertório incluiu músicas tradicionais e populares como “Upa neguinho - Edu Lobo, Vatapá - Dorival Caymmi (arranjo gabrieLocher), Alegria de Natal - Tradicional Natalina, Natal Menino - Amauri Vieira, Sinos de Belém - Tradicional Natalina”.

“A cada apresentação temos reações diferentes das pessoas, uns riem, outros choram e outros simplesmente guardam suas emoções consigo, mas sempre saem diferentes. A ideia de arte é exatamente essa: provocar uma mudança no estado de espírito das pessoas”, esclarece Gabriel Locher, regente do Coral.

Segundo Locher, o coral traz benefícios como melhorar a comunicação e expressão vocal, melhora do espírito de equipe, oportunidade de apresentação em lugares carentes de música, aprendizado de músicas de todas as épocas e partes do mundo e o aprimoramento da sensibilidade artística, etc.

Coral São Francisco

O Coral São Francisco foi criado em março de 2013. Podem participar colaboradores, familiares e amigos que estejam dispostos a cantar e se divertir! Não é preciso experiência ou leitura musical, apenas disposição!

Casa do Vovô

A Casa do Vovô tem por objetivo abrigar o idoso para uma vida com qualidade. Para tanto, são desenvolvidas atividades de rotina, de lazer, ocupacional, culturais e artísticas, estimulando maior convivência e participação em grupo, no pleno exercício da cidadania. Atualmente a instituição atende 92 idosos com mais de 60 anos de idade, de ambos os sexos, com acomodações, inclusive para casais, que atendam aos dispositivos da triagem social. São oferecidas também 10 vagas de internação dia, para atendimento ao idoso em regime aberto, sem necessidade de internação.

Galeria de Imagens

Voltar