A Proteção Que Você Merece

Notícias

São Francisco Saúde ocupa terceiro lugar no Brasil no ranking da ANS, entre as medicinas de grupo de grande porte

Os melhores resultados estão relacionados a atenção à saúde e a estrutura e operações

16/12/2014

Paulo Santini Gabriel, diretor institucional do Grupo São Francisco 

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicou o resultado do Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS). A São Francisco Saúde foi classificada como a terceira melhor entre as operadoras em medicina de grupo de grande porte do país, com mais de 100 mil vidas, alcançando a pontuação de 0,76854.

“O resultado da São Francisco é muito positivo, consequência de investimentos em estrutura, tecnologia e processos focados na entrega dos melhores serviços possíveis aos nossos clientes. Tanto que nosso crescimento em relação ao ano anterior foi de 10,25%”, garante Paulo Santini Gabriel – diretor institucional.

O IDSS foi implantado em 2005 e é divulgado anualmente pela ANS e consiste em uma avaliação do desempenho e da qualificação das operadoras de Planos de Saúde.

O estudo divide as operadoras em cinco faixas, com notas que vão de 0 a 1. O índice é um dos componentes do Programa de Qualificação da Saúde Suplementar e é conhecido como a "nota" das operadoras. Os piores planos médicos são os que recebem notas abaixo de 0,2. Segundo o levantamento, 23 operadoras ficaram na classificação mais baixa.

Melhores desempenhos

A São Francisco Saúde obteve melhor resultado no indicador Atenção à saúde, com índice de 0, 8207, voltado às ações de promoção, prevenção e assistência à saúde prestadas aos beneficiários. O segundo melhor desempenho foi no indicador Estrutura e Operações, com média de 0,8087, na qual analisa as condições de oferta de rede de consultórios, laboratórios e outros diagnósticos, além de avaliar o cumprimento das obrigatoriedades técnicas e cadastrais da operadora junto a ANS.

A São Francisco Saúde é uma das maiores operadoras de planos de assistência médica do país. A empresa integra o Grupo Empresarial São Francisco com quase 70 anos de experiência em saúde, com atuação em cinco estados brasileiros - São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Goiás – a instituição oferece planos de saúde individuais, familiares e empresariais. Atualmente, conta com mais de 300 mil beneficiários e mantém uma ampla rede de profissionais e consultórios médicos credenciados nas mais diversas especialidades.

Galeria de Imagens

Voltar