Laboratório São Francisco
A Proteção Que Você Merece

Notícias

Ciclista patrocinado pela São Francisco é campeão brasileiro de Estrada

Rodrigo do Nascimento deu o primeiro título para a equipe ribeirão-pretana na competição

01/07/2013

O ciclista Rodrigo do Nascimento, que compete pela equipe de ciclismo Ribeirão Preto/Botafogo (São Francisco Saúde/Powerade/Gold Meat/SME Ribeirão Preto), conquistou neste domingo o título do Campeonato Brasileiro de Estrada, realizado no Eco-Esportivo Damha, em São Carlos. O título é inédito para a equipe ribeirão-pretana, que foi fundada em 1999.
Rodrigo do Nascimento completou os 178 quilômetros da prova com o tempo de 4h36min49s. O pódio foi completado por Alex Diniz, da equipe de São Joé do Rio Preto, que terminou na segunda colocação, seguido de Alan Maniezzo, da equipe de Americana. Os dois ciclistas chegaram 21 segundos atrás do campeão.

“O maior presente que um ciclista pode ganhar é o título do Campeonato Brasileiro de Estrada. Estou muito feliz, estou realizado com essa conquista”, declarou Rodrigo do Nascimento. “Não imaginei que poderia vencer a prova. Estava muito desgastado, cansado. Meu objetivo era trabalhar para a equipe e em especial para o Thiago Nardin, que não se sentiu bem na parte final da prova. Com isso, assumi a responsabilidade e conquistei a vitória”, disse.

Desde o início da prova, as equipes tentaram atacar e sair em fuga. Quando faltavam oito voltas para o término da corrida, Alex Diniz escapou e abriu aproximadamente três minutos do pelotão intermediário, que tinha o ciclista ribeirão-pretano.

“Conseguimos alcançar o Alex Diniz na última volta. Quando faltavam aproximadamente dois quilômetros, decidi contra-atacar e consegui abrir uma boa distância. Fui muito feliz no momento que decidi arrancar. Naquele momento era tudo ou nada. Como consegui vencer, poderia ter terminado em quarto também”, contou o ciclista, que fez questão de enaltecer o trabalho de toda a equipe.

CONTRA-RELÓGIO

O título do Campeonato Brasileiro de Estrada veio para coroar um final de semana perfeito do ciclista Rodrigo do Nascimento. No sábado, o atleta foi medalha de bronze no Campeonato Brasileiro de Contra-Relógio.

Ele completou os 32 quilômetros da prova em 40min54s446. A prova foi vencida por Luis Carlos Amorim, da equipe de Americana, com o tempo de 40min24s250. O segundo colocado foi Magno Nazaret, de São José dos Campos, com 40min37s781.

Galeria de Imagens

Voltar