Laboratório São Francisco
A Proteção Que Você Merece

Notícias

Ciclista de RP termina em 4º a 10ª Volta Ciclística de Goiás

Atleta é patrocinado pela São Francisco Saúde

10/06/2013

Depois de pedalar mais de 500 quilômetros em cinco dias, o ciclista Rodrigo do Nascimento, que compete pela equipe de ciclismo de Ribeirão Preto/Botafogo (São Francisco Saúde/Powerade/Gold Meat/SME Ribeirão Preto) ficou na quarta colocação na classificação geral da 10ª Volta Ciclística de Goiás. Ele completou a prova com o tempo acumulado de 13h26min33s, contra 13h25min57s do campeão, Luis Amorim Tavarez, da equipe de Americana, que assumiu a ponta da competição na penúltima etapa.

Além da quarta colocação alcançada por Rodrigo do Nascimento, a equipe ribeirão-pretana ainda teve Thiago Nardin na sexta posição com o tempo total de 13h26min50s.

“Enfrentamos alguns problemas principalmente na primeira etapa, mas a equipe se recuperou e andou muito bem. Em quase todas as etapas colocamos pelo menos um atleta no pódio. Estamos no caminho certo”, disse o treinador Marcelo Donnabella.

No total, a equipe ribeirão-pretana encerrou a competição com seis pódios. Rodrigo do Nascimento foi vice-campeão da terceira etapa e ficou em terceiro lugar na quinta. Já Thiago Nardin ficou na terceira posição na segunda etapa e ainda chegou em quinto na terceira, quarta e quinta etapas.

Agora, a equipe de ciclismo de Ribeirão Preto intensifica os treinamentos visando o Campeonato Brasileiro de Estrada/Contra-Relógio, que será realizado nos dias 29 e 30 de junho, em São Carlos.

FEMININO

A equipe de ciclismo de Ribeirão Preto/Botafogo (São Francisco Saúde/Powerade/Gold Meat/SME Ribeirão Preto) também subiu ao pódio neste final de semana na categoria Elite Feminina. A ciclista Gimena Stocco conquistou o título do III Desafio Padre Anchieta de Ciclismo, realizado no Espírito Santo, válido pelo ranking nacional.

“Fiquei muito contente com o meu desempenho. Como a largada foi junto com a prova masculina, imprimi um ritmo forte tentando acompanhar os atletas. Com isso, consegui a vitória”, contou Gimena.

Galeria de Imagens

Voltar