Laboratório São Francisco
A Proteção Que Você Merece

Notícias

Cuide bem de quem sempre cuidou de você!

26 de julho, Dia dos Avós!

26/07/2016

 

Por toda dedicação, os avós merecem atenção especial. Quem já passou muitas lições de vida e ensinou com carinho, merece também cuidado em agradecimento. Confira abaixo as dicas de saúde que a São Francisco preparou especialmente para eles.

Estimule a atividade física: Segundo a Organização Mundial da Saúde, as atividades ajudam a prevenir doenças da terceira idade como osteoporose, problemas cardíacos e, por causa dos níveis de serotonina que se elevam durante a prática, uma substância que melhora o humor, ajudam a prevenir a depressão. Caso não consigam praticar atividades que exijam mais esforço, leve-os para uma caminhada no parque.

Ler faz bem: Ler ajuda a manter o cérebro sempre ativo, prevenindo a perda de memória. Jogos de videogames ou de raciocínio também melhoram a memória. Convide-os para jogar!

Evite o tabagismo e a ingestão de álcool: o álcool diminui a quantidade de vitamina A no organismo, agravando o aparecimento de rugas e linhas de expressão. Já o cigarro reduz o fluxo sanguíneo afetando na oxigenação dos tecidos da pele. Além disso, como o álcool e o tabagismo provocam danos nas células saudáveis do corpo, elevam as chances de doenças.

Ajude com os medicamentos: Faça uma lista com os medicamentos que eles devem tomar. Isso é essencial para manter o controle exato quanto aos horários e quantidades que devem ser administrados.

Diga sempre sim ao lazer: Permita, sempre que possível, que seus avós tenham uma vida ativa. Leve-os para passear, estimule que eles também realizem passeios com amigos sozinhos, reuniões em suas casas e visitas frequentes para um bom café com bate-papo.

Cuidado nos vestuários: A troca dos zíperes e botões por velcro é uma das opções quando nossos avós apresentam alguma dificuldade com a coordenação motora. As adaptações para melhorar a qualidade de vida do idoso são sempre bem-vindas.

Galeria de Imagens

Voltar