Laboratório São Francisco
A Proteção Que Você Merece

Notícias

Projeto de ciclismo abre inscrições gratuitas para período de férias em Ribeirão Preto

Preocupada com o bem-estar das nossas crianças, a São Francisco Saúde apoia o projeto "Escola de ciclismo Pedalando para o futuro" que acontece em Ribeirão Preto/SP neste período de férias.

07/07/2016

 

Entre os dias 11 e 22 de julho, o projeto promoverá atividades gratuitas no Centro Educacional de Jornada Ampliada (CEJA), no bairro Vila Virgínia, em Ribeirão. A ação visa atender cerca de 90 crianças nas duas semanas.

O projeto tem o intuito de utilizar o esporte e a bicicleta para a socialização de crianças e adolescentes de 5 a 12 anos e também a promoção da cidadania e da educação no trânsito. A atividade oferece os equipamentos necessários para as crianças inscritas, como bicicletas, capacetes e sinalizações de trânsito para as aulas práticas, bem como cartilha, camiseta, squeezes, kit lanche (diariamente) e certificado ao final do curso.

O curso terá duração de dez dias e as aulas acontecerão de segunda a sexta, das 14h às 17h. No último dia da semana, as crianças receberão certificados de conclusão. Para participar, é necessário que os pais ou um responsável pela criança se dirija até o CEJA (Rua Franco da Rocha, 1110), com documentos em mãos e assim efetuar a inscrição.

O Projeto
Na primeira e na segunda fase, a Escola atendeu aproximadamente 3.000 crianças e adolescentes em Ribeirão Preto e região. Na Fase III, desde o seu lançamento em janeiro, o projeto já beneficiou cerca de 880 crianças de Ribeirão Preto, São Carlos, Orlândia e ainda passará por Jardinópolis.

Galeria de Imagens

Voltar