Laboratório São Francisco
A Proteção Que Você Merece

Notícias

São Francisco Saúde Participa da SIPAT da Usina São Francisco

Além das palestras, houve apresentação teatral, realização de exames preventivos e sorteios de brindes

20/01/2016

Palestra com Teatro promovida pelo Grupo City Vida 

A São Francisco Saúde participou, entre os dias 11 e 15 de janeiro, da SIPAT 2016 da Usina São Francisco de Sertãozinho/SP. As atividades aconteceram na própria sede da empresa com o objetivo de promover a qualidade de vida e prevenção de doenças através de ações e palestras ministradas pela equipe multidisciplinar do Núcleo de Gestão e Promoção à Saúde.

“A importância da SIPAT é a conscientização dos funcionários, já que tudo o que foi exposto esta semana faz parte da nossa rotina de trabalho. Outra coisa é que podemos trocar experiências e assim evitar acidentes”, conta o analista de laboratório II, Diogo Borges.

Cerca de 200 pessoas foram atendidas através do Circuito Saúde, projeto que prevê a realização de exames preventivos: aferição da pressão e medição da glicose. Também foram abordados temas relacionados a hipertensão arterial, DST/AIDS, alcoolismo e drogas. Algumas ações ainda foram finalizadas com sorteios de brindes.

“Gostei de todas as palestras. Quando eu chego em casa conto tudo para minha esposa. O bom é que passamos a nos cuidar mais”, diz o mecânico Hélio da Silva.

Os colaboradores da usina também participaram de uma Palestra com Teatro promovida pelo Grupo City Vida. Com o título “As formiguinhas e o trabalho seguro”, três atores discutem os problemas causados no ambiente de trabalho quando alguém da equipe ignora as regras e procedimentos de segurança, realizando práticas abaixo do padrão.

A Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT) é um programa previsto na Legislação Trabalhista. “É um momento muito importante para conscientizarmos todos os colaboradores sobre temas relacionados à segurança, qualidade de vida e saúde no trabalho. Com isso, conseguimos reduzir consideravelmente o índice de acidentes”, diz o técnico de segurança da Usina São Francisco, Welington Silva.

Galeria de Imagens

Voltar