Laboratório São Francisco
A Proteção Que Você Merece

Notícias

Ciclofaixa de Lazer, patrocinada pelo Grupo São Francisco, é espaço seguro para crianças se exercitarem

A prática de atividades físicas na infância traz benefícios que ultrapassam a diversão

30/12/2015

Crianças se divertem em espaço adequado para a prática do ciclismo 

Pedalar é uma atividade para todas as idades. Na Ciclofaixa de Lazer de Ribeirão Preto, que é realizada todos os domingos na Avenida Maurílio Biagi, o número de crianças é cada vez mais elevado. Para os especialistas, a bicicleta para os novinhos ajuda a desenvolver a coordenação motora, aptidão cardiorrespiratória e a prevenir a obesidade.

Segundo o coordenador da Ciclofaixa, Danilo Terra, por meio da pedalada as crianças são estimuladas a conhecer e dominar o próprio corpo, desenvolver inteligência, a relação com outras pessoas, praticar o comportamento saudável, atitudes e valores, exercer a autonomia e elevar a autoestima.

“A Ciclofaixa não tem cunho competitivo justamente para que todas as pessoas possam participar. Inclusive as crianças que estão na fase de desenvolvimento do corpo e da mente”, disse Terra, que é ex-ciclista profissional.

Ele alerta, também, que mesmo sendo uma atividade de lazer, andar de bicicleta requer a utilização dos equipamentos de segurança para os pequenos, principalmente capacete, luva e óculos. “Em caso de quedas eles fazem toda a diferença” completou o coordenador.

A Ciclofaixa de Lazer ocorre todos os domingos, das 7h às 13h e é realizada pela Federação Paulista de Ciclismo em parceria com a Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto através da Transerp Secretaria Municipal de Esportes e também é patrocinada pelo Shopping Iguatemi, Banco do Brasil Seguros, Habiarte, Villas do Parque e o DAERP (Departamento de Água e Esgoto de Ribeirão Preto). Tem, ainda, o apoio do Grupo São Francisco, EPTV, Jornal a Cidade, CBN, Jovem Pan, A2 Informática e Wizard.

Fonte: Martinez Assessoria

Galeria de Imagens

Voltar