Laboratório São Francisco
A Proteção Que Você Merece

Notícias

Ciclista de RP sonha com vaga nas Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016

Tiago Nardin, patrocinado pela São Francisco Saúde, aposta em bom desempenho no próximo ano para ser convocado à Seleção Brasileira de Ciclismo

16/12/2015

Tiago Nardin (destaque) sonha com vaga nas olimpíadas do Rio de Janeiro de 2016.  

Com a temporada recheada de conquistas, o ciclista Tiago Nardin, da Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde / SME), tem motivos de sobra para acreditar em uma vaga na Seleção Brasileira para a disputa dos Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro. Nesse ano, o atleta disputou o Pan do Canadá e foi o melhor brasileiro na prova de estrada, chegando na quinta colocação.

Além disso, na pista, ficou na quinta colocação da perseguição por equipes, com a Seleção Brasileira. Nardin acredita que o desempenho que teve no Canadá pode ajudar na convocação. “Olimpíadas é o sonho de todo atleta, ainda não tive a chance de disputar. O resultado no Canadá pode fazer com que eu seja convocado e defenda o Brasil em casa”.
O ciclista ainda afirma que a energia vinda dos torcedores será um dos principais fatores para a conquista de medalhas.

“Sempre é bom competir com a torcida a favor, vibrando e torcendo junto. Nós sentimos mais força ali na bike com esse incentivo das arquibancadas”.

Por outro lado, mesmo se não for convocado, o atleta afirma que a modalidade estará bem representada com ciclistas de alto nível técnico e qualidade. “Independente, de quem for convocado para as Olimpíadas, acredito que o ciclismo será bem representado nas provas pois dedicação, seriedade e garra não falta para nós brasileiros”.

Temporada de sucesso

Os números favoráveis fizeram parte da rotina de Nardin em 2015. Nesse ano, com a Equipe de Ribeirão Preto, ele foi campeão do Circuito Brasileiro de Pista, Granfondo de Verão, 1ª Etapa da Volta de Goiás, venceu três etapas da Copa Rio e a Volta Ciclística Internacional do Paraná. Além disso, esteve na equipe campeã brasileira de pista, na prova de perseguição.

Fonte: Martinez Assessoria

Galeria de Imagens

Voltar