Laboratório São Francisco
A Proteção Que Você Merece

Notícias

Lucas Ribeiro, patrocinado pela São Francisco Saúde, é o segundo melhor brasileiro na Volta de Maule

Com a Seleção Brasileira, ciclista de RP venceu uma das etapas e terminou a competição no Chile na quarta colocação do sub 23

04/11/2015

Lucas Ribeiro, 19 anos, foi o segundo melhor brasileiro no Chile. Foto: Ricardo Astorga 

O ciclista Lucas Ribeiro, da Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde / SME), terminou a Volta Ciclística de Maule, no Chile, na quarta colocação geral da categoria sub 23 e foi o segundo melhor brasileiro da competição, que se encerrou nesse domingo, 1. Além disso, o ribeirão-pretano terminou na sétima posição do ranking geral e a Seleção Brasileira foi a quarta colocada por equipes. O campeão da Volta foi o chileno Matias Arriagada.

Lucas Ribeiro, que tem 19 anos, terminou a primeira etapa na 17ª posição. A recuperação só foi possível porque ele venceu a quarta etapa no sábado pela manhã e ficou em segundo lugar na contra-relógio, também no sábado, mas no período da tarde.

Com esses resultados, o ciclista subiu para a quarta colocação no geral, sendo o melhor brasileiro, até então. “Vencer uma etapa no Chile é algo impressionante. Ganhei uma atenção especial dos outros competidores, dos colegas de equipe da imprensa em geral”, disse Ribeiro.

Porém, a última etapa reservou uma surpresa nada agradável ao ribeirão-pretano. Logo na primeira subida, a corrente da bicicleta caiu e ele foi ultrapassado pelos líderes. A prova foi de recuperação. “Fiquei perseguindo até o final, mas não deu para vencer. Mesmo assim estou muito feliz pelo meu desempenho. O nível dos atletas foi muito alto. Tenho certeza de que mostrei muito bem o meu trabalho dentro da Seleção e espero representar o Brasil novamente em breve”, afirma.

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto é patrocinada pela São Francisco Saúde, copatrocínio de Powerade e Passaredo e apoios da SME e Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, Botafogo Futebol Clube, Viapol, Garbo, Kelly, Brasforma, Kuota, Catlike Capacetes e Óculos, Molyplast, Mousse Cake, Fundição Batatais e Mafra Distribuidora. O apoio institucional é da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, SELJ e Governo do Estado de São Paulo.

Fonte: Martinez Assessoria

Galeria de Imagens

Voltar