Laboratório São Francisco
A Proteção Que Você Merece

Notícias

Para manter bom retrospecto, Ciclismo de RP disputa 100 km de Brasília

Equipe, patrocinada pela São Francisco Saúde, esteve em Brasília. Estratégia do técnico Marcelo Donabella foi importantíssima para o título de Michel Fernandez na 2ª etapa da Copa América

30/10/2015

Prova tem pontuação válida no ranking nacional. Ribeirão-pretanos brigam com São José e Taubaté pela liderança 

Após a conquista de Michel Fernandez na segunda etapa da Copa América de Ciclismo em Brasília, a Equipe de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde / SME) retorna à capital federal para a disputa da 34ª edição dos 100 km de Brasília, tradicional prova do ciclismo nacional, neste domingo, 1º de novembro.

A competição, que será realizada na Esplanada dos Ministérios tem largada prevista para às 8h45 e a pontuação é válida pelo ranking nacional. Hoje, Ribeirão Preto ocupa a terceira colocação com 1310 pontos, atrás de São José que tem 1595 e Taubaté, que lidera com 2083.

Os ciclistas de elite terão que percorrer 45 voltas em um circuito de 2.200 metros. Para essa prova, o técnico Marcelo Donabella terá à disposição praticamente os mesmos atletas que disputaram a Copa América no domingo passado: Michel Fernandez, Antoelson Dornelles, Maurício Knapp, Rodrigo Nascimento e Mário Veríssimo, que entra no lugar de Thiago Nardin.

“Nós vamos para lá buscando a vitória, é claro. Vamos aproveitar a boa fase do Fernandez e manter a regularidade da equipe, que a cada prova fica mais entrosada nessa temporada”, disse o técnico Marcelo Donabella.

O retrospecto do time ribeirão-pretano nessa prova é bom. Em 2012, Dornelles venceu e Cristian Egídio, que fazia parte da Equipe, foi o vice. No ano seguinte, vitória de Thiago Nardin, com Rodrigo Nascimento em segundo, Dornelles em terceiro e Daniel Rogelin, que defendia as cores de Ribeirão, em quarto.

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto é patrocinada pela São Francisco Saúde, copatrocínio de Powerade e Passaredo e apoios da SME e Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, Botafogo Futebol Clube, Viapol, Garbo, Kelly, Brasforma, Kuota, Catlike Capacetes e Óculos, Molyplast, Mousse Cake, Fundição Batatais e Mafra Distribuidora. O apoio institucional é da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, SELJ e Governo do Estado de São Paulo.

Fonte: Martinez Assessoria

Galeria de Imagens

Voltar