Laboratório São Francisco
A Proteção Que Você Merece

Notícias

Ciclismo de RP, patrocinada pela São Francisco Saúde, disputa segunda etapa da Copa América neste domingo

Prova acontece neste domingo, 25, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília

22/10/2015

O circuito terá quatro quilômetros de extensão. Os ciclistas de elite deverão dar quinze voltas nele, totalizando 60 km de corrida.  

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde / SME) disputa, neste domingo, 25, a segunda etapa da Copa América de Ciclismo, um dos principais campeonatos da modalidade, que será realizada em Brasília. A largada está prevista para às 8h30 na Esplanada dos Ministérios.

Para essa prova na capital federal, o técnico Marcelo Donabella escolheu cinco atletas, sendo que quatro deles estavam na primeira prova em São Paulo. São eles: Michel Fernandez, Antoelson Dornelles, Thiago Nardin, Maurício Knapp. A novidade é a volta de Rodrigo Nascimento, que pedala no lugar de Alan Maniezzo.

O circuito terá quatro quilômetros de extensão. Os ciclistas de elite deverão dar quinze voltas nele, totalizando 60 km de corrida. “Nós trabalhamos bem entre a etapa de São Paulo e essa. Vamos em busca de manter nossa regularidade nas competições de estrada e conseguir um bom resultado em Brasília”, disse Donabella.

A pontuação dessa prova será diferente da de São Paulo. Na primeira, o vencedor somava 120 pontos e, a partir do segundo colocado, o número de pontos caía de um em um. Em Brasília, vale mais. Para o campeão da etapa, serão somados 180 pontos, o que deve aumentar o nível de disputa entre os atletas.

Copa América

A primeira etapa da Copa América aconteceu em São Paulo e o vencedor foi Francisco Chamorro, de São José dos Campos. O ribeirão-pretano melhor colocado foi Michel Fernandez, na oitava posição, chegando junto com o pelotão que definiu a prova.

Depois de Brasília, os ciclistas fazem a última etapa em Botucatu, interior de São Paulo, no dia 15 de novembro. Quem somar mais pontos durante essas três etapas sagra-se campeão da Copa América e tem a pontuação computada no ranking da União Ciclística Internacional, a UCI.

Base corre por título em Brodowski

As categorias de base da equipe de Ribeirão também têm competição importante neste domingo. Os atletas disputam a penúltima etapa da Copa São Paulo, que será em Brodowski. A largada deve acontecer às 9h, na Avenida Rebouças e o circuito terá 6km de extensão.

Confirmados no time, João Henrique Scaranti (infanto-juvenil – até 14 anos) e Gabriela Martins (juvenil – até 16 anos) correm para consolidar o título de campeões nessa temporada. Eles lideram as categorias desde as primeiras provas. Em caso de resultado positivo nessa etapa, dificilmente perdem o troféu em 2015.

Além deles, representam a cidade Felipe Montana, Filipe Testlaff, Vítor Tavares e Marco Antônio Azevedo na júnior masculina (até 18 anos) e, na juvenil (até 16 anos), Luis Guilherme Tempesta, Iago Prates e João Pedro Rossi. Todos, estão entre os 10 primeiros colocados em suas respectivas categorias.

“O circuito em Brodowski é um pouco apertado e difícil de acontecer alguma fuga. Acreditamos que as provas serão decididas na última volta, na chegada dos atletas mesmo”, disse o técnico das categorias de base da Equipe de Ribeirão Preto, Fernando Bassanezi.

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto é patrocinada pela São Francisco Saúde, copatrocínio de Powerade e Passaredo e apoios da SME e Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, Botafogo Futebol Clube, Viapol, Garbo, Kelly, Brasforma, Kuota, Catlike Capacetes e Óculos, Molyplast, Mousse Cake, Fundição Batatais e Mafra Distribuidora. O apoio institucional é da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, SELJ e Governo do Estado de São Paulo.

Fonte: Martinez Assessoria

Galeria de Imagens

Voltar