Laboratório São Francisco
A Proteção Que Você Merece

Notícias

Ciclista de RP, patrocinado pela São Francisco Saúde, é vice-campeão da Volta Internacional do ABCD

Alan Maniezzo ficou 86 décimos atrás de Alex Diniz, de São José dos Campos. Antoelson Dornelles, também de Ribeirão Preto, subiu ao pódio na quarta colocação

14/09/2015

Equipe repete resultado do ano passado e agrada técnico Marcelo Donabella / Ivan Storti – FPC 

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde / SME) confirmou a boa fase na temporada e conquistou o vice-campeonato na Volta Internacional do ABCD, realizada nesse domingo.

O ciclista Alan Maniezzo, que também foi o quarto melhor brasileiro do Tour do Rio, travou um bom duelo com Alex Diniz, de São José dos Campos e garantiu a prata em São Caetano do Sul. O ribeirão-pretano fechou a prova com o tempo de 2:20:21:815 enquanto o vencedor terminou com 2:20:21:729.

Além de Maniezzo, outro ribeirão-pretano subiu ao pódio nessa prova. Antoelson Dornelles foi o quarto colocado. Com isso, a Equipe de RP repetiu o desempenho de 2014, quando Michel Fernandez foi o segundo e Maurício Knapp terminou em quarto.

“A prova foi muito disputada e não vencemos por pouco. Nós conseguimos repetir o resultado do ano passado, o que mostra que nossa equipe está focada, competindo com força e mantendo a regularidade”, disse o técnico Marcelo Donabella.

Percurso

A largada da Volta aconteceu em Paranapiacaba, distrito de Santo André. Depois, os atletas passaram por sete cidades diferentes do “Grande ABCD”: Rio Grande da Serra, Ribeirão Pires, Mauá, Santo André, São Bernardo do Campo, Diadema e São Caetano do Sul, onde os ciclistas finalizaram a prova com oito voltas em um circuito de 3,9km, montado na Avenida Guido Alberti.

O percurso entre as cidades teve 72,1 km de extensão, já no circuito, os ciclistas andaram 31,2km, totalizando 103,3 km de prova. A pontuação da Volta Internacional do ABCD é válida para o ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo.

Confira os 5 primeiros colocados da Volta Internacional do ABCD
1º Alex Diniz (São José dos Campos )
2º Alan Maniezzo (Ribeirão Preto)
3º Armando Camargo (Santos)
4º Antoelson Dornelles (Ribeirão Preto)
5º Felipe Pacanaro (Boituva)

Galeria de Imagens

Voltar