Laboratório São Francisco
A Proteção Que Você Merece

Notícias

Vencedor da 3ª etapa, ciclista de RP encerra participação nas 500 Milhas do Uruguai

Patrocinado pela São Francisco Saúde, ciclista terminou em 14º lugar na classificação geral

01/04/2013

O ciclista Maurício Knapp que compete pela Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto/Botafogo (São Francisco Saúde/Powerade/SME Ribeirão Preto) representou bem a cidade na 45ª edição das 500 Milhas do Uruguai. Ele encerrou sua participação neste domingo na disputa da 6ª etapa.

Mesmo como único representante da equipe, Knapp se destacou, venceu a terceira etapa e conquistou mais dois pódios, na primeira e quinta etapas com a terceira colocação. Na classificação geral, ele terminou em 14º lugar com o tempo de 12h46min02s, 9min35s atrás do vencedor Armando Camargo, o Piá, da equipe Memorial de Santos.

Na quarta etapa, Knapp iniciou como líder geral da Volta, o que o tornou a grande sensação da cidade de Artigas, onde foi realizada a prova na última sexta-feira (29).

“Ser líder nesta etapa não foi tão bom, pois virei a referência, correndo sozinho. Na etapa do dia seguinte, sofri com uma sequência de ataques da equipe da Argentina e Memorial de Santos, que acabaram formando uma fuga que foi até o fim. Assim, acabei perdendo a camisa. Mesmo assim, foi ótimo estar aqui para pegar ritmo e ver como estava na minha condição física para as provas importantes do Brasil”, explicou Knapp, que retorna ao Brasil ainda nesta segunda-feira.

Voltar