Laboratório São Francisco
A Proteção Que Você Merece

Notícias

Campeonato Brasileiro de Ciclismo Junior 2015

Marco Antônio Azevedo, Vítor Tavares e Gabriela Martins irão representar a cidade nas provas de contrarrelógio e estrada, no final de semana

22/05/2015

Em Maringá, Ciclismo de Ribeirão Preto disputa Brasileiro Júnior 

A equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Biosev/SME) terá três atletas na disputa do Campeonato Brasileiro Júnior 2015, na cidade de Maringá – PR. Marco Antônio Azevedo e Vitor Tavares, no Júnior, e Gabriela Martins, no Juvenil, irão participar das disputas do final de semana.

No sábado (23), a partir das 9h, os atletas irão competir no contrarrelógio. Enquanto os homens irão pedalar 15,6 km, o percurso de Gabriela será de 5,6 km. No domingo (24), a partir das 8h, será a vez da disputa na estrada. No Júnior Masculino serão 102 km em 30 voltas, enquanto no Juvenil Feminino a distância de 23,8 km se dividirá em sete voltas.

“Os atletas vêm bem, espero que possam tirar um bom aprendizado dessa difícil competição, que reúne os melhores ciclistas do país. O Marco [Antônio Azevedo], que é um pouco mais experiente, tem boas chances de pódio, tanto no sábado, quanto no domingo”, disse o técnico ribeirão-pretano Fernando Bassanezi.

A prova de contrarrelógio será disputada no Condomínio Jardins de Monet, na Rodovia BR-376, entre os KMs 166 e 167. Já a de estrada será na Avenida Nóbrega, perto do cruzamento com a Avenida Euclides da Cunha. O Campeonato Brasileiro de Ciclismo Júnior, que começou na segunda-feira (18), é organizado pela CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo).

Fonte:Blog de bicicleta

Galeria de Imagens

Voltar