Laboratório São Francisco
A Proteção Que Você Merece

Notícias

XTerra: Falsarella conquista pódio e vaga para o Mundial no Havai

Triatleta busca agora recursos para poder competir e representar Ribeirão Preto na final Mundial

11/05/2015

Atleta é patrocinado pelo Hospital São Francisco 

O triatleta ribeirãopretano Rafael Falsarella (São Francisco, BC Ciclismo, SCOTT) alcançou seu objetivo no XTerra Brasil, realizado domingo (10), em Ilha Bela: pódio na categoria e vaga para o Mundial (World Championship) que acontece no dia 1º de novembro em Maui, no Havai. Foram apenas três vagas disponibilizadas na categoria de Falsarella, das 28 em disputa.

A Prova

O XTerra de Ilha Bela, por ser a única etapa valendo vaga para o Mundial, reuniu os principais triatletas ‘off road’, ou seja, especialistas em trilhas. A prova foi considerada ‘dura’ pela grande maioria dos participantes. “Realmente foi muito técnica e difícil. Principalmente na etapa de moutain bike. Vi muitas quedas. Eu mesmo enfrentei muitas dificuldades. Consegui alguns machucados, mas no final fiquei feliz com o resultado”, ressalta Falsarella que realizou os 1,5km de natação, 23,4km de MTB, 8km de trail run em 3h02min. “O problema é que furou o pneu da bike e perdi alguns minutos com a troca. Mas isso faz parte dessa competição”, salienta.

Falsarella tem treinado para provas de triatlhon de longa distância. No mês passado, em Monterey, no México, ele garantiu vaga para o Mundial de Ironman 70.3 (1.9km de natação, 90km de ciclismo e 21km de corrida) que será realizado na Áustria, no final de agosto.

“O problema agora é outro. Tenho que viabilizar essas viagens. Já tenho alguns patrocinadores que me apoiam muito. Tenho até o final desse mês para pagar a inscrição do mundial do XTerra e sinceramente, não sei como será. Quero muito ir, mas querer não é o suficiente”, finaliza Falsarella.

Fonte: Fabiano Ribeiro, Assessor de Imprensa

Galeria de Imagens

Voltar