Laboratório São Francisco
A Proteção Que Você Merece

Notícias

Dani Nobille se prepara para conquistar uma vaga nas paraolimpíadas de 2016

A paratleta acaba de fechar patrocínio com a São Francisco Saúde

04/02/2015

Dani ficou em 1º lugar na meia maratona de Buenos Aires 

Faltando pouco mais de 580 dias para as paraolimpíadas 2016, a paratleta Dani Nobille, de 29 anos, participa de treinamentos puxados para tentar uma vaga na competição. A rotina de treino inclui handbike, musculação, natação, arremesso de peso, lançamento de dardo e de disco. Para isso, conta com o apoio da São Francisco Saúde, que acaba de firmar contrato de patrocínio com a paratleta por um ano.

“Este patrocínio foi muito importante porque possibilitará minha participação em mais provas. A próxima meta será conseguir uma handbike que seja aceita em provas internacionais para intensificar meus treinos e melhorar meus resultados, especialmente no paraciclismo, que é o esporte que atualmente me dá mais chances de disputar uma vaga nas Paraolimpíadas”, explica Nobille.

Desde cedo Dani adorava correr e participava de maratonas. Mas em 2012 ficou paraplégica depois de um acidente de carro. Mas nem por isso ficou impedida de praticar esportes.

“Foi uma nova adaptação, precisei aprender a viver na cadeira de rodas e trocar temporariamente o esporte pela fisioterapia. Era uma vitória diária, cada dia era uma novidade. Mas não desisti, tanto que hoje sou embaixadora da prova Wings for Life no Brasil, corrida pela cura da lesão medular, no ano de 2015”, conta a paratleta.

Vitórias

Em 2014, Nobille obteve resultados expressivos e conseguiu imprimir seu nome em grandes provas nacionais e em uma internacional. Venceu a Wings for Life Brasil, 1º lugar na meia maratona de Buenos Aires, nas etapas de SP e BSB da Golden Four Asics e ganhou as duas provas (estrada e contra relógio) da última etapa da Copa Brasil de Paracicilismo.

“Cada vez que eu termino uma corrida, eu tenho a mesma sensação da primeira vez. E é tão bom! A corrida e o esporte, de modo geral, foi o que me salvou emocionalmente, não deixando a tristeza me pegar, não permitindo que eu me entregasse e me dando um motivo para lutar. E para 2015 esperamos subir no pódio muitas vezes”, diz Nobille.

Dani Nobille, agora oficialmente, junta-se ao time de campeões que são patrocinados pela São Francisco saúde que inclui a equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto, Ivinhema Futebol Clube, Comercial Futebol Clube, Sertãozinho Futebol Clube, Botafogo Futebol Clube, Ciclofaixa de Lazer de Ribeirão Preto, Santa Helena de Goiás, Triatleta Rafael Falsarela.

“A vinda da Dani nos traz otimismo e esperança. Ela teve que ultrapassar inúmeras barreiras em sua trajetória pessoal e mostra um espírito de dedicação, determinação e perseverança que movem o esporte em geral. Ela é sinônimo de inspiração e seu modo de superar obstáculos está em muita sintonia com os valores da empresa”, explica Renata Boldorini, gerente de marketing do Grupo São Francisco.

Sobre Grupo São Francisco

Com sede em Ribeirão Preto-SP, o Grupo está há 70 anos no mercado e oferece tradição, experiência e a mais alta tecnologia a serviço da vida e do bem-estar. É composto pelo Hospital São Francisco, o maior hospital particular de Ribeirão Preto e região; a São Francisco Saúde, uma das maiores operadoras de planos de saúde do país; a São Francisco Odontologia, operadora de planos odontológicos de grande porte; a São Francisco Resgate, uma das líderes nacional no setor de resgate rodoviário, além da São Francisco Saúde Ocupacional, empresa especializada em medicina do trabalho. Para conhecer sua história e serviços acesse o site www.saofrancisco.com.br

Galeria de Imagens

Voltar