Laboratório São Francisco
A Proteção Que Você Merece

Notícias

Tricolor joga bem, mas fica com o vice da Copa São Paulo

Equipe é patrocinada pela São Francisco Saúde

27/01/2015

Botafogo ficou com o vice-campeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior 

Foi por muito pouco, mas o Botafogo ficou com o vice-campeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Jogando na manhã deste domingo (25), no dia do aniversário de 461 anos da cidade de São Paulo. O Tricolor foi derrotado pelo Corinthians, pelo placar de 1 a 0.

Até o gol corintiano, aos 21 minutos da segunda etapa, o Tricolor jogava mais que o adversário e tinha criado as melhores oportunidades na partida. Em uma infelicidade do goleiro Talles, que vinha sendo o grande nome da final, a bola passou pelas mãos do camisa 12 e caiu dentro do gol. O Pantera ainda teve chances claras para balançar a rede, com bolas na trave e oportunidade desperdiçada embaixo do gol, já sem goleiro.

O Botafogo chega ao vice-campeonato com campanha irretocável, com cinco vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Parabéns aos jovens guerreiros do Pantera pela conquista.

O jogo

Empurrado pela torcida no Pacaembu, o Corinthians partiu para cima do Botafogo, porém não encontrou muitos espaços para progredir. A entrega ao esquema tático adotado pelo técnico Rodrigo Fonseca fez com que os atletas do time da capital ficassem mais tempo com a bola nos pés, mas sem levar perigo ao gol botafoguense.

A primeira chance de gol da partida foi do Botafogo. Aos 16 minutos, Alex cobrou falta com perfeição que estourou na trave. O volante Túlio Sousa estava livre para aproveitar o rebote, porém pegou de primeira na bola e o arremate saiu por cima da meta alvinegra.

Mais inteiro em campo, o Tricolor conseguiu criar as melhores oportunidades da etapa inicial. Isaac Prado e Mayc arriscaram chutes de longa distância, mas a bola não atingiu o alvo.

O Corinthians só foi chegar pela primeira vez aos 42 minutos. Gabriel Vasconcelos fez boa jogada pela ponta direita e cruzou para Yan, que bateu de primeira na bola e ela passou lentamente ao lado da trave botafoguense. A resposta do Pantera foi imediata. Isaac Prado recebeu passe de Wesley e obrigou o goleiro Caíque França a fazer defesa em dois tempos.

No começo do segundo tempo, Yan arrancou com espaço e mirou tiro no ângulo. O camisa 12 botafoguense saltou e fez um verdadeiro milagre para espalmar bola que tinha endereço certo no ângulo.

O Corinthians tentou crescer no duelo, porém o Botafogo não deixou. Alex cobrou escanteio e Túlio Sousa mandou a bola de cabeça com força para o gol. Caíque França precisou usar a mão esquerda e o pé direito para evitar que a bola passasse pela linha do gol.

A partida ficou em ritmo acelerado e o time da capital paulista chegou ao primeiro gol na infelicidade de Talles. Maycon arriscou chute de longe, o goleiro foi para a bola e não conseguiu segurar.

O Botafogo lutou o quanto pode e ainda teve uma chance com chute cruzado de Erik, mas o time não teve forças mais para evitar a derrota.

Fonte:botafogosp

Galeria de Imagens

Voltar