Laboratório São Francisco
A Proteção Que Você Merece

Notícias

Com equipe completa, ciclismo de RP disputa prova em São Carlos

Com nove atletas, equipe patrocinada pela São Francisco Saúde inicia temporada neste domingo no Granfondo de Verão

23/01/2015

Os atletas da elite farão 12 voltas num percurso total de 102 km 

A equipe de ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Biosev/SME) inicia a temporada de 2015 neste domingo, na disputa do Granfondo de Verão, em São Carlos. O time estará completo e terá nove atletas na disputa da prova, que acontece a partir das 14h30 (largada elite/sub-23).

Além de Antoelson Dornelles, ciclista que venceu o ranking nacional de estrada em 2014, Ribeirão será representada por Maurício Knapp, Rodrigo do Nascimento, Thiago Nardin, Jeovane de Oliveira, Lucas Ribeiro, Giovane Arduino, Michel Fernandez e Alan Maniezzo.

“O objetivo é buscar a vitória, claro, mas também aproveitar a prova como treinamento para as próximas competições, principalmente o torneio de verão”, comentou Marcelo Donnabella, técnico do time ribeirão-pretano.

Para o comandante, começa uma temporada especial a partir deste domingo. “Será uma ano diferente, pois teremos os Jogos Abertos em nossa cidade. E isso nos motiva. Esperamos iniciar com o pé direito”, concluiu.

A prova

Em sua 9ª edição, o Granfondo do Brasil de Ciclismo/Etapa de Verão acontecerá no Parque Eco-Esportivo do Damha, em São Carlos (SP). Mais de 1500 ciclistas, divididos em 22 categorias, garantiram inscrição. O evento tem como característica promover a confraternização entre atletas federados e aficionados, proporcionando a participação de ciclistas de diferentes níveis.

O circuito montado terá 8.5 km. Os atletas da elite farão 12 voltas num percurso total de 102 km.

Galeria de Imagens

Voltar