Laboratório São Francisco
A Proteção Que Você Merece

Notícias

Base do ciclismo de RP quer ouro, prata e bronze na classificação geral do feminino

Cidade ainda poderá ter pelo menos um representante entre os cinco melhores de cada categoria

05/12/2014

Equipe patrocinada pela São Francisco Saúde que fechar 2014 com muitas medalhas 

No próximo domingo (7), as categorias de base da equipe de ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Biosev/SME) disputam a última prova do ano, a etapa de Sertãozinho da Copa São Paulo. O grupo tem objetivos grandes para encerrar 2014: as três primeiras posições na classificação geral do juvenil feminino e pelo menos um atleta entre os cinco melhores de cada categoria também na geral.

A 12ª etapa do campeonato deve coroar o título da atleta Gabriel Martins e a medalha de prata da companheira Paloma Côrrea. Além delas, Tauane Decaris pode ficar com o terceiro lugar, dependendo dos resultados do circuito. “Seria gratificante”, afirma o técnico Fernando Bassanezi.

A equipe ainda pode ter pelo menos um ciclista entre os cinco melhores de cada categoria no ranking geral. “Tivemos uma balanço positivo até agora, mas o ano ainda não acabou, queremos mais. Vamos brigar para que 2014 seja ainda melhor”, disse o treinador.

Outro fato importante é que Ribeirão terá a maior equipe na categoria Elite B (júnior) deste ano, com sete atletas: Marco Antônio Azevedo, Cauê Bellarmino, Felipe Montana, Filipe Teslaff, Lécio Barone, Bruno Henrique e Diego Gandra. “Isso nos possibilita fazer um trabalho consistente em conjunto, para conseguirmos boas colocações”, explica Bassanezi.

Além deles, vão competir João Henrique Escarante e Luiz Guilherme Tempesta, no infanto juvenil masculino; Vitor Tavares e Felipe Rossi, no juvenil masculino; e Benedito Pedroso entre os veteranos.

Sobre a disputa em Sertãozinho, o comandante ribeirão-pretano conta que o circuito é predominantemente plano, por isso haverá poucas oportunidades de fuga. “Acredito que as chegadas vão ser bem compactas nas principais categorias”, diz ele sobre o trajeto de 3 km, que encerra 2014.

Galeria de Imagens

Voltar