Laboratório São Francisco
A Proteção Que Você Merece

Notícias

Em sábado alegre, Leme recebe ações esportivas e culturais

O passeio ciclístico contou com a presença de cinco atletas integrantes da equipe de ciclismo de Ribeirão Preto patrocinada pela São Francisco Saúde

01/12/2014

Atletas e crianças pedalando juntos 

A cidade de Leme recebeu no último sábado (29) ações esportivas e culturais para pais e alunos das escolas municipais Raquel dos Anjos Marcelino e Deolinda Conceição Santos Meira. O dia começou com um passeio ciclístico, ainda teve entrega dos certificados da Escola de Ciclismo Pedalando para o Futuro e terminou com a apresentação da peça “Bonecos, Ritmos e Músicas”, que faz parte do projeto Circulando com Bonecos.

O passeio ciclístico contou com a presença de cinco atletas integrantes da equipe de ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Biosev/SME). Rodrigo do Nascimento, Thiago Nardin, Maurício Knapp, Alessandro Guimarães e Douglas Fernando pedalaram junto das crianças e seus pais durante cerca de 4 km entre a escola Raquel Marcelino e Deolinda Meira. Cerca de 70 pessoas pedalaram pelas ruas da cidade.

Na chegada, as crianças receberam o certificado de conclusão da Escola de Ciclismo Pedalando para o Futuro que esteve na cidade durante duas semanas, ensinando os jovens a pedalar dentro das corretas regras de trânsito.

“É um prazer enorme ver as nossas crianças se envolvendo cada vez mais com a bicicleta e querendo pedalar. Montamos a pista dentro da quadra, trouxemos as bikes e todos pedalaram, inclusive junto com os atletas da nossa equipe. Essa interação é fundamental e importante para todos”, destacou Danilo Terra, diretor técnico da equipe de ciclismo de Ribeirão Preto.

Circulando com os bonecos

Após a entrega de certificados, a Cia Bonecos Urbanos entrou em ação com a apresentação do espetáculo de bonecos. Durante 50 minutos, as crianças e pais assistiram a peça “Bonecos, Ritmos e Músicas”, que já é sucesso no Estado de São Paulo, onde já se apresentou em diversas cidades do Estado.

“Nós queremos agradecer a Biosev pelo apoio e confiança no nosso trabalho, principalmente por acreditar e incentivar o esporte e a cultura para as crianças. Ações como essa ajudam a melhorar o nosso Brasil”, comentou Eduardo Alves, da Cia Bonecos Urbanos.

Fonte: Martinez Assessoria

Galeria de Imagens

Voltar