Laboratório São Francisco
A Proteção Que Você Merece

Notícias

Juvenil feminino de RP faz dobradinha na Copa SP de Ciclismo

Meninos de base ainda conseguem duas medalhas de bronze na etapa realizada em Gavião Peixoto – SP

17/11/2014

Além das categorias de base, a cidade de Ribeirão Preto conseguiu um bom resultado no máster 

As meninas das categorias de base da equipe de ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Biosev/SME) fizeram uma dobradinha no pódio da 11ª etapa da Copa SP de Ciclismo, realizada domingo (16), em Gavião Peixoto – SP, cidade a 35 km de Araraquara – SP.

O ouro foi de Paloma Corrêa, que vem de um quarto lugar na 10ª etapa, em Mococa – SP, e a prata ficou com Tauane Decaris, que terminou em terceiro a etapa anterior. A terceira colocada em Gavião Peixoto – SP foi Julia Fonseca, de Rio Claro – SP.

Os resultados agradaram o técnico Fernando Bassanezi. “A gente continua com grandes chances de terminar a temporada com as três primeiras posições do ranking juvenil feminino”, disse, se referindo às atletas Gabriela Martins, Tauane Decaris e Paloma Corrêa.

No masculino, a base conquistou dois terceiros lugares. Na categoria infanto-juvenil, João Henrique Escarante terminou atrás de Mateus Máximco, de Matão – SP, e Heitor Carlos, de Cosmópolis – SP. Já na Elite B, o bronze foi de Marco Antônio Azevedo. Na categoria, a vitória foi de Marcelo Almeida, de Rio Claro – SP, seguido de Luís Rodrigues, de Barra Bonita – SP.

“Com esse bronze, o João Henrique tem boas possibilidades de terminar o ano na vice-liderança”, afirma o treinador, otimista. Ele ainda ressalta que há vários outros atletas que, na última etapa, irão lutar por resultados para ficar entre os cinco primeiros colocados de suas respectivas categorias.

A prova que fecha a temporada 2014 da Copa SP de Ciclismo foi adiada de 30 de novembro para 7 de dezembro, e será realizada em Sertãozinho – SP. Depois, o grupo fica algumas semanas de férias, retornando aos treinamentos ainda este ano.

Máster

Além das categorias de base, a cidade de Ribeirão Preto conseguiu um bom resultado no máster. O ciclismo Benedito Pedroso ficou com a segunda colocação na categoria destinada a atletas com 60 anos ou mais. O primeiro lugar foi de Antônio Corrêa, de Santa Bárbara D’Oeste – SP, e o terceiro de Luís Panucci, de Barra Bonita – SP.


Fonte: Martinez Assessoria

Galeria de Imagens

Voltar