Laboratório São Francisco
A Proteção Que Você Merece

Notícias

Base do ciclismo de RP disputa penúltima etapa da Copa SP domingo

Equipe, patrocinada pela São Francisco, vem de um ouro e um bronze na 10ª etapa, disputada em Mococa

14/11/2014

A equipe de ciclismo de Ribeirão Preto é patrocinada pela São Francisco Saúde 

As categorias de base da equipe de ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Biosev/SME) terão 13 representantes na 11ª etapa da Copa SP, a penúltima da temporada 2014. A prova será realizada domingo (16), em Gavião Peixoto – SP, cidade a 35 km de Araraquara – SP.

No juvenil feminino, vão representar Ribeirão Gabriela Martins, atual líder do ranking juvenil que vem de um ouro na 10ª etapa, em Mococa – SP; Tauane Decaris, que conquistou o bronze na última prova, e Paloma Corrêa, que vem de um quarto lugar.

No juvenil masculino, irão competir Vitor Tavares e Felipe Rossi, enquanto João Henrique Escarante será o atleta da equipe no infanto-juvenil.

Na categoria Elite B, estarão Marco Antônio Azevedo, que conquistou um bronze na Copa Light, realizada no início do mês no Rio de Janeiro (RJ), Lécio Barone, Cauê Bellarmino, Filipe Teslaff, Felipe Montana e Bruno Henrique.

Para o técnico da base, Fernando Bassanezi, o circuito será definido na reta final. “Teremos alguns trechos duros, mas o trajeto é predominantemente plano, o que vai dificultar uma fuga. Será uma prova com chegadas compactas definidas nas estratégias para os últimos metros”, disse.

Com 3,2 km de extensão, a prova leva o nome de Edmilson Nola Sá, ex-árbitro e ex-diretor de torneios regionais de ciclismo nos anos 90, que morreu no início de setembro, em Araraquara – SP.

As largadas serão entre 9h e 10h30, na Praça da Igreja Matriz. Ao contrário do ano passado, quando os ciclistas pedalaram pela estrada, esse ano a prova será dentro da cidade. O circuito de Gavião Peixoto – SP é o penúltimo do ano. A temporada se encerra em Sertãozinho, no dia 30 de novembro.


Fonte: Martinez Assessoria

Galeria de Imagens

Voltar