Laboratório São Francisco
A Proteção Que Você Merece

Notícias

Hospital São Francisco comemora o Dia do Médico

Eventos foram realizados durante esta semana para comemorar e valorizar os profissionais e a área da medicina

17/10/2014

Médicos ganharam café da manhã especial para comemorar o dia do profissional de medicina 

O Hospital São Francisco de Ribeirão Preto abriu as comemorações do Dia do Médico na terça-feira (14/10) com um café da manhã de confraternização para profissionais de medicina e entrega de brindes oferecidos pela Nestlé. Na quinta-feira (16/10) foi realizada no auditório da instituição uma palestra com o tema “Medicina e Médicos: Ciência e Arte”, ministrada pelo Prof. Dr. Fernando Nobre, coordenador do Serviço de Cardiologia do Hospital São Francisco. Estavam presentes médicos residentes e especialistas do corpo clínico.

Dr. Fernando falou sobre a realidade sobre o mercado de trabalho, os desafios emergentes do Sistema de Saúde brasileiro, a distribuição dos profissionais no país, entre outros assuntos. “Nesta semana ressaltamos a importância do médico trabalhar com a ciência e fazer com que todos os melhores métodos sejam aplicados e revestidos de grande humanismo para melhoria do paciente”, informa o médico.

A Semana do Médico é tradicional no Hospital São Francisco e vem sendo realizada nos últimos anos para valorizar os profissionais e a área da medicina que são os principais ingredientes da instituição. São realizados cafés da manhã, palestras e entrega de brindes. O dia do médico será comemorado amanhã (18/10).

Prof. Dr. Fernando Nobre

É doutor em medicina pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo. Tem 23 livros publicados, tendo ganhado, em 2006, o Prêmio Jabuti como melhor Livro de Ciências da Saúde. Igualmente, contribuiu com a produção de 70 capítulos em livros de medicina publicados no Brasil e no exterior e possui mais de 170 artigos científicos publicados em revistas médicas nacionais e internacionais, fundamentalmente relacionados à cardiologia e hipertensão arterial. Atualmente é professor da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo e coordenador do Serviço de Cardiologia do Hospital São Francisco.

Galeria de Imagens

Voltar