Laboratório São Francisco
A Proteção Que Você Merece

Notícias

Menez amplia coleção de medalhas

O nadador ribeirão-pretano, Chico Menez, patrocinado pela São Francisco, conquista quatro medalhas em São Paulo e ainda bate recorde

16/10/2014

 

Fonte Jornal A Cidade

Enquanto se prepara nas piscinas para disputar uma nova etapa da Unami (União da Natação Master do Interior), que será na cidade de Botucatu, no próximo final de semana, o nadador ribeirão-pretano Chico Menez (Unaerp/Recra/São Francisco Saúde/4Fuel/Fronteiras Arqueologia) celebra a conquista de mais quatro medalhas para a sua vasta coleção, que já chegam em 55 somente na temporada 2014.

Desta vez, no último domingo, o atleta de 32 anos trouxe para a cidade três ouros e um bronze do Campeonato Paulista da categoria disputado no Clube Pinheiros, em São Paulo. Além de ter faturado um terceiro lugar nos 50m nado borboleta, Menez sagrou-se campeão no revezamento 4x50m medley, nos 50m peito e ainda bateu o recorde estadual dos 50m livre com o tempo de 24s12 (o índice anterior era de 24s14).

Apesar de somar inúmeras vitórias, o nadador pode comemorar, pela primeira vez, o fato de estar entre os melhores em uma edição do principal torneio de nível estadual. “Nessa competição, o objetivo era o título de algumas dessas provas, pois apesar de já ter sido até campeão Mundial, ainda não tinha o título Paulista. Queria muito ter emplacado quatro ouros, mas o borboleta sempre bate na trave”, disse Menez.

Seguindo em frente

A persistência, no entanto, é o caminho escolhido pelo multicampeão para o desafio em Botucatu. Insatisfeito por não ter alcançado um de seus objetivos no Paulista, ele segue para fazê-lo em novas braçadas. “Agora é descansar essa semana para tentar melhorar alguns centésimos e tentar novamente buscar um ouro no borboleta”.

Nessa competição, o nadador estará presente novamente nas provas de 50m peito, borboleta e livre, além dos revezamentos 4x50m livre e medley. “Vamos com a força total para tentar o título desta etapa”, adiantou.

Nadador projeta 70 medalhas até o fim deste ano

Com as conquistas, Chico Menez chegou a um número expressivo de medalhas em 2014: já foram 55. “Foi o melhor ano desde que iniciei a natação. Estou contente, pois, com 32 anos, estou fazendo melhor do que quando tinha 20”, revela o atleta.

Segundo ele, no entanto, a temporada ainda promete mais. “Todas as provas que realizei até agora esse ano, consegui medalhar. Calculei que devo fechar 2014 com umas 70 medalhas”, projeta. Quando questionado sobre a quantidade de premiações como campeão, Menez confessa já ter perdido as contas. “Foi em torno de 80, 90% do total”.

Galeria de Imagens

Voltar