Laboratório São Francisco
A Proteção Que Você Merece

Notícias

Emoção: Mulher Dá à Luz em Base da Triângulo do Sol em Catiguá

Socorristas ajudaram no parto da pequena Alice, que nasceu com um pouco mais de 2 kg

13/10/2014

Profissionais visitaram a pequena Alice no hospital 

Fonte:Patricia Santos/ O Regional

Quatro profissionais da equipe de resgate médico da concessionária Triângulo do Sol ajudaram na manhã do dia 09/10, a realizar um parto de uma moradora de Catiguá, que deu à luz a caminho do hospital Padre Albino.

Por meio de nota, a Triângulo do Sol informou que o condutor de uma ambulância de Catiguá, que transportava para Catanduva a paciente Sinéia Raquel de Marchi, de 32 anos, parou no Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) da concessionária, localizado no km 384, da rodovia Washington Luís (SP-310), solicitando apoio à equipe de resgate médico, pois a mulher estava entrando em trabalho de parto.

Os profissionais (Jaime Milanez, Marciel Brachi, Paulo Nunes e Cesar Soares) da equipe de resgate médico, atuaram no atendimento realizando o parto de Alice. Em seguida ao atendimento médico pré-hospitalar, mãe e filha foram transportadas pela ambulância da Triângulo do Sol até o Hospital Padre Albino, em Catanduva.

“Minha mulher começou a sentir dores umas 5h30, já era contração e a bolsa havia estourado. Chamei a ambulância e a caminho do hospital, a minha filha começou a nascer, vi certinho a cabeça dela. Entrei em desespero, nisso o motorista parou de frente a base e eles ajudaram”, disse o pai Jair Alves Nogueira, 46 anos.

Segundo Sinéia Raquel, que já é mãe de outros três filhos de outro relacionamento, ao ver a chegada do resgate sentiu um alívio. “Estava previsto ser cesária, mas ela adiantou, na hora fiquei desesperada, mas depois senti um alívio, graças a Deus eles nos ajudaram”.

“Para nós é um presente, porque estamos acostumados a atender tragédias, cenas tristes e ver alguém nascendo, escutar o primeiro choro e fazer parte do nascimento, não tem preço. E não é todo dia que uma bebezinha nasce em uma viatura de resgate”, disse um dos profissionais, Jaime Milanez.

A criança nasceu com 2,285 kg e com 45 cm, estando na maternidade Padre Albino com a mãe, com previsão de alta nesta sexta-feira, dia 10.

Galeria de Imagens

Voltar