Laboratório São Francisco
A Proteção Que Você Merece

Notícias

Ciclista de RP fica em segundo na última etapa do Tour do Rio

Patrocinado pela São Francisco Saúde, Michel Fernandez foi ultrapassado nos últimos metros e por pouco não faturou a prova

01/09/2014

Fernandez foi o segundo colocado, seguido do argentino Cristian Clavero, da equipe Ironage. 

A equipe de ciclismo de Ribeirão Preto/Botafogo (São Francisco Saúde/BIOSEV/SME) terminou em grande estilo a disputa do Tour do Rio neste domingo (31), em etapa entre Rio das Ostras e o Rio de Janeiro. O ciclista Michel Fernandez subiu ao pódio após uma disputa acirrada pela vitória no sprint final.

Por milésimos de segundos, Rafael Andriado, brasileiro da equipe italiana Neri Sotolli, foi o vencedor. Fernandez foi o segundo colocado, seguido do argentino Cristian Clavero, da equipe Ironage. Eles cruzaram a linha de chegada após 180,7 km de percurso entre Rio das Ostras e a cidade maravilhosa com o tempo de 3h37min22s.

“Foi uma grande etapa e um excelente desempenho do Michel e de toda a equipe. A vitória não veio por pouco, mas o mais importante foi a luta e a presença no pódio, além da ótima classificação geral dos nossos ciclistas Alan Maniezzo e Maurício Knapp que terminaram, ambos, entre os 16 melhores do Tour”, destacou o técnico Marcelo Donnabela.

Terceiro na classificação de montanha do Tour, Maniezzo terminou em oitavo na geral a 2min58s do vencedor geral o espanhol Oscar Sevilla. Knapp foi o 16º, a 4min46s atrás. Por equipes, Ribeirão Preto terminou na quinta colocação – terceira melhor brasileira. A vencedora foi o time da Ironage Colner.

Sevilla conquistou o bicampeonato consecutivo do Tour. Seu compatriota Gustavo Veloso terminou em segundo, seguido do brasileiro Kléber Ramos, de São José dos Campos, que foi o terceiro. Maniezzo foi o quinto melhor brasileiro ao longo das seis etapas da competição.

NOVO UNIFORME

A grande novidade da equipe de ciclismo de Ribeirão Preto no Tour do Rio foi a apresentação do novo uniforme da temporada 2014/2015. Com a inserção da nova logomarca da São Francisco Saúde e o layout tradicional azul e branco semelhante ao anterior, os atletas vestiram pela primeira vez no Rio de Janeiro.

Clique aqui e confira a entrevista com o ciclista Michel Fernandez e como foi a última etapa da corrida mostrada ao vivo pelo Esporte Espetacular da Rede Globo!

Galeria de Imagens

Voltar