Laboratório São Francisco
A Proteção Que Você Merece

Notícias

Confiante, ciclismo de RP disputa o Campeonato Brasileiro de Estrada/Contra-Relógio

Equipe ribeirão-pretana defende o título do Campeonato Brasileiro de Estrada conquistado por Rodrigo do Nascimento no ano passado

27/06/2014

 

Motivada pelo bom desempenho na atual temporada e pelos resultados conquistados no ano passado, a equipe de ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Gold Meat/SME) está confiante para a disputa do Campeonato Brasileiro de Estrada/Contra-Relógio, que será disputado a partir de hoje (27), em São Carlos. A equipe de ciclismo de Ribeirão Preto/Botafogo é patrocinada pela São Francisco Saúde.

O primeiro desafio será o Campeonato Brasileiro de Contra-Relógio, que será realizado hoje no Distrito de Água Vermelha. A equipe ribeirão-pretana estará representada na prova por Rodrigo do Nascimento, Thiago Nardin e Antoelson Dornelles, além de Douglas Fernando e Alessandro Ferreira, que competem na categoria sub-23.

No ano passado, Rodrigo do Nascimento foi medalha de bronze na competição.

“Sei das dificuldades que vou encontrar, mas estou me sentindo muito bem e preparado para este desafio. Estou na mesma condição do ano passado”, disse Rodrigo do Nascimento, que completou 29 anos na última segunda-feira (23).

“Tem pelo menos cinco atletas em condições de brigar pela medalha. Vou tentar fazer o meu melhor”, acrescentou.

No domingo (29), será realizado o Campeonato Brasileiro de Estrada, que acontecerá no Parque Eco-Esportivo Damha, às 9h. A prova terá aproximadamente 190 quilômetros.

Thiago Nardin, Antoelson Dornelles, Jeovane de Oliveira, Alan Maniezzo, Maurício Knapp, Douglas Fernando, Alessandro Ferreira e Rodrigo do
Nascimento, atual campeão da competição, são os atletas inscritos.

“Sabemos que é uma prova muito dura e desgastante, mas fizemos uma boa preparação e vamos brigar para subir no pódio novamente”, declarou o detentor da camisa branca em referência ao título do ano passado.

A opinião de Rodrigo do Nascimento é compartilhada pelo treinador da equipe ribeirão-pretana, Marcelo Donnabella. “Temos uma equipe forte e preparada, mas é muito difícil fazer um prognóstico. Depende muito do dia de cada atleta, das circunstâncias da prova. Vamos procurar fazer o melhor e buscar mais um pódio”, disse.

Galeria de Imagens

Voltar