Laboratório São Francisco
A Proteção Que Você Merece

Notícias

Ciclismo de RP inicia busca pelo 9º título dos Jogos Regionais

Equipe ribeirão-pretana será representada na competição por dez ciclistas

20/06/2014

Equipe está muito bem preparada para conquistar mais um título na temporada 

Atual bicampeã do ranking nacional, a equipe de ciclismo de Ribeirão Preto - patricinada pela São Francisco Saúde- inicia hoje(20) a busca pelo nono título consecutivo dos Jogos Regionais da 5ª Região Esportiva, que estão sendo realizados na cidade de Araraquara.

A equipe ribeirão-pretana estará representada na competição por dez ciclistas: Thiago Nardin, Rodrigo do Nascimento, Antoelson Dornelles, Michel Fernandez, Jeovane de Oliveira, Maurício Knapp, Alan Maniezzo, Alessandro Ferreira, Douglas Ribeiro e Alexandre Mantovani.

“A equipe está muito bem preparada e queremos conquistar mais um título na temporada. Nosso objetivo é manter essa hegemonia e conquistar o nono título para a cidade de Ribeirão Preto”, disse o treinador da equipe ribeirão-pretana, Marcelo Donnabella.

O primeiro dia de disputa do ciclismo será hoje (20), com as provas de velocidade individual e velocidade olímpica. Michel Fernandez e Douglas Ribeiro devem disputar a primeira prova. Já na velocidade olímpica, o trio deverá ser formado por Michel Fernandez, Douglas Ribeiro e Thiago Nardin.

Amanhã, no sábado, será realizada a prova por pontos. Michel Fernandez, Tiago Nardin, Rodrigo do Nascimento, Alan Maniezzo e Jeovane de Oliveira deverão ser os atletas escalados para a prova.

Domingo acontecerá a prova de resistência --os dez atletas inscritos devem participar da corrida.

A programação da modalidade do ciclismo nos Jogos Regionais ainda terá o BMX na segunda-feira e o mountain bike na terça-feira.

Os Jogos Regionais é a última competição da equipe ribeirão-pretana antes da disputa do Campeonato Brasileiro de Contra-Relógio e do Campeonato Brasileiro de Estrada, que serão realizados nos dias 28 e 29, respectivamente, em São Carlos.

Galeria de Imagens

Voltar