A Proteção Que Você Merece

Dicas de Saúde

2 litros de água por dia?

Não. A necessidade de ingestão varia de pessoa para pessoa conforme a alimentação, realização de atividade física e a temperatura ambiente. Uma boa forma de saber se o seu corpo precisa de água é seguir a sensação de sede. Beba água sempre que sentir vontade e mantenha seu organismo sempre hidratado e funcionando de forma saudável!

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Anemia

A anemia é uma doença que atinge 2 bilhões de pessoas no mundo, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). Um dos tipos é a anemia por carência de vitaminas. Para evitar o problema, equilibre a rotina e invista em uma alimentação balanceada, incluindo vegetais, carnes, ovos e faça exames regularmente.

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Prevenção de acidentes

Até os quatro anos, a curiosidade da criança está em alta e isso pode ser um risco. Cuidado com tomadas ou fios soltos em casa. Protetores de tomada são ótimos para proteger os pequenos dos choques elétricos, já que uma tendência é colocar os dedos nas tomadas ou brinquedos. O produto pode ser encontrado em lojas de materiais elétricos e de construção.


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Alzheimer

O Alzheimer é comum entre os idosos. Após o diagnóstico é preciso ter mais cuidado com a casa e não deixar o idoso sozinho. É necessário ter paciência e deixar o paciente ativo, pelo tempo que for possível, em qualquer atividade. Tentar ajudá-lo apenas com o que ele não consegue realizar sozinho, e fazer apenas uma coisa de cada vez. Quando falar com o idoso, esteja presente e olhando nos olhos, isso facilitará a compreensão.


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Pedras nos Rins

As populares pedras nos rins são formadas quando o ácido úrico, o cálcio, o fósforo e a cistina estão tão concentrados na urina a ponto de se unirem em forma de cristais. Como prevenção, beba líquido em abundância, escolha alimentos que não sejam tóxicos e que permitam a correta absorção da Vitamina D, encontrada em manteiga, nata, gema de ovo, fígado e óleo de fígado de peixes. O consumo de frutas cítricas também auxilia na prevenção. A atividade física é outra grande aliada.

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