A Proteção Que Você Merece

Notícias

Grupo São Francisco inaugura unidades e confirma maiores investimentos em Araraquara e região

Confirmando sua crescente presença em Araraquara e região, o Grupo São Francisco inaugura unidades do HEMAC – Laboratório de Análises Clínicas e do CAON – Centro Avançado de Oncologia em Araraquara-SP

22/03/2016

 

Com a presença de representantes do poder público municipal, vereadores, personalidades do setor médico-hospitalar local, jornalistas, diretores e pelos membros de seu Conselho de Administração, Onécio Prado Jr., Carla Musa, André Pessoa e Marcos Awad, o Grupo São Francisco inaugurou ontem em Araraquara-SP, mais duas unidades do HEMAC- Laboratório de Análises Clínicas e do CAON – Centro Avançado de Oncologia.

Em seu discurso na solenidade de abertura, o Diretor Superintendente de Hospitais, José Miranda da Cruz Neto, destacou a importância dessas duas novas unidades de serviços altamente especializados para toda comunidade de Araraquara e região e, em especial, para todos os beneficiários da São Francisco Saúde, que já contam com uma ampla estrutura local de atendimento própria e credenciada:” Além de um importante reforço a toda essa estrutura de atendimento hoje já existente, essas duas novas unidades tem como significado maior evidenciar o nosso comprometimento com a qualidade e eficiência de nossas atividades na cidade de Araraquara e região”, destacou ele.

Reiterando esse comprometimento com a humanização das atividades na cidade de Araraquara e região, o membro do Conselho de Administração do Grupo São Francisco, Onécio Prado Jr. enfatizou a decisiva intenção de continuidade dos investimentos na ampliação da estrutura local de atendimento do Grupo: “ Mais do que sinalizar apenas um aumento e sofisticação de nossa rede própria local de serviços, essas novas unidades hoje inauguradas expressam a certeza de que a nossa presença em Araraquara é definitiva, pois efetivamente viemos para ficar”, destacou ele.

Revelando seu entusiasmo com a inauguração dessas duas unidades, o executivo Júlio Braga, Diretor Comercial da São Francisco Saúde, reitera a importância dessas duas novas estruturas de atendimento para toda população de Araraquara e região: “ É muito importante destacar que com essas novas unidades, a população de Araraquara e região passa a contar com o mesmo padrão de atendimento e qualidade de serviços que prestamos rotineiramente, por exemplo, em nossa estrutura de Ribeirão Preto”

Estrutura

HEMAC – Laboratórios de Análises Clínicas

Dimensionada para 160 atendimentos/dia, esta unidade é capacitada para exames de análises clínicas e provas funcionais (Curvas Glicêmicas). Além disso, possui estrutura para a realização de mais de 1.500 tipos de exames nas mais diversas áreas como: Genética, Toxicológico (drogas), Alergias, Biologia Molecular, Gravidez, Paternidade, Homônimo, Imunologia, Bioquímica, Hematologia, Gasometria, Microbiologia e Parasitologia, dentre outras.

A estrutura da nova unidade é projetada para oferecer o máximo conforto aos clientes e conta com avançado centro de processamento de resultados, serviços de apoio, postos de coleta confortáveis, resultados de exames via Web, profissionais especializados e equipamentos de última geração. O sistema informatizado da empresa proporciona segurança, rastreabilidade, qualidade e agilidade no processo de todos os exames e dados de cada paciente..

O HEMAC adota procedimentos rigorosos de segurança para preservar a integridade de cada exame que realiza. Diariamente, todos os processos do laboratório são validados por meio de um rígido controle interno e confirmados mensalmente por um programa de controle externo, o PNCQ – Programa Nacional de Controle de Qualidade, que possui sua própria metodologia de avaliação e mede os resultados a partir dos equipamentos utilizados.

CAON – Centro Avançado de Oncologia

Altamente especializada, essa nova unidade oferece atendimento para pacientes com suspeita ou diagnóstico confirmado de câncer, assim como realiza a infusão/aplicação de medicamentos quimioterápicos, imunológicos e hormonais. A unidade está dimensionada para a realização diária de 12 atendimentos de infusão, 12 consultas e 20 entregas de medicação oral.

O CAON, a exemplo da estrutura do HEMAC, foi projetado para oferecer um atendimento humanizado, especializado, eficiente e de qualidade, proporcionando um ambiente adequado aos beneficiários em tratamento quimioterápico. Uma equipe exclusiva, qualificada e individualizada, garante a correta execução de todas as rotinas do setor, através da utilização e acompanhamento de protocolos institucionais bem definidos.

Promovendo a capacitação de toda equipe operacional através de constantes treinamentos e atualizações técnico-científicos, o CAON tem por missão orientar o paciente no entendimento tanto de sua patologia quanto de seu tratamento, visando contribuir com a adesão e minimização dos riscos e eventos adversos, buscando a satisfação no atendimento através da obtenção do melhor resultado possível.

Diferencial

Adicionalmente, os clientes do HEMAC e do CAON contam ainda com o suporte de uma ampla estrutura credenciada de atendimento local, como as recém-inauguradas unidades de Pronto Atendimento em Araraquara e a Clínica de Especialidades Médicas na cidade vizinha de Américo Brasiliense, além de toda estrutura de atendimento médico-hospitalar de Ribeirão Preto, em especial, do Hospital São Francisco, considerado uma referência em todo o Estado de São Paulo.

Criado em 2012, inspirado na experiência pioneira do Hospital São Francisco na década de 70 no tratamento de câncer, , o CAON se destaca desde então como o primeiro centro especializado do interior no tratamento avançado dessa patologia. Na unidade CAON de Ribeirão Preto são atendidos atualmente 79 pacientes e há previsão de uma nova unidade em Pirassununga, ainda neste ano.

O HEMAC – Laboratório de Análises Clínicas atua no mercado desde 1999, realizando um trabalho sério e com forte compromisso com a saúde do paciente e o trabalho do médico e, atualmente, conta com quatorze (14) unidades, sendo quatro (4) em Ribeirão Preto, duas (2) em Sertãozinho, e as demais unidades em Orlândia, Santa Rosa do Viterbo, Serrana, Guariba, Jaboticabal, Descalvado e esta recém-inaugurada em Araraquara, com previsão de três novas unidades em 2016.

Atendimentos:

HEMAC: das 06:30 às 17:00 horas
CAON: das 07:00 às 18:00 horas
ENDEREÇO: Avenida Djalma Dutra, 255 – Centro – Araraquara-SP
TELEFONE: (16) 2109-9520

Galeria de Imagens

Voltar