A Proteção Que Você Merece

Notícias

Com 17 pódios, Ciclismo de RP vence a primeira etapa da Copa SP

As categorias de base, patrocinadas pela São Francisco Saúde, se destacaram ao conquistar 15 desses pódios

07/03/2016

Equipe de Ribeirão Preto venceu a etapa de Jardinópolis  

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde / Powerade / SME) começou a Copa São Paulo com o pé direito. Na primeira etapa, realizada nesse domingo, em Jardinópolis, os ribeirão-pretanos foram os campeões após a conquista de 17 pódios em oito categorias diferentes.

Os destaques foram os ciclistas da base. Das 17 vezes em que o time chegou nas primeiras colocações, 15 foram com eles. Ao todo, os novatos garantiram três medalhas de ouro, quatro de prata e duas de bronze, além de três quarto lugares e três quintos. Benedito Pedroso, na máster b e Gabriel Melo, na sub 30, ficaram com a quarta posição.

“Nossa equipe andou muito bem. Conseguimos colocar em prática tudo o que treinamos durante a semana, em questão de força, velocidade dentro da pista e as estratégias na prova. Tivemos sucesso nas dinâmicas de revezamento entre defesa e ataque e ficamos com o título da etapa, para coroar esse belo começo de campeonato”, afirma o técnico Fernando Bassanezi.

O próximo compromisso da equipe-ribeirão-pretana na Copa São Paulo é daqui três semanas, em Ipuã. A prova será realizada no domingo de Páscoa, 27 de março.

A Equipe de base de Ciclismo de Ribeirão Preto é patrocinada pela São Francisco Saúde, Powerade e Tanger, copatrocínio da Americanflex e Passaredo, apoios da SME e Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, Botafogo Futebol Clube, Ourofino Saúde Animal, Transportadora Itaobi, Viapol, Sanko, Kuota, Catlike Capacetes, Mousse Cake e Molyplast. O apoio institucional é da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, SELJ e Governo do Estado de São Paulo.

Confira todos os pódios de Ribeirão Preto na Copa São Paulo


Ouro
João Vitor Alvarenga (infanto-juvenil)
Lucas Brandão (MTB)
Renan Izzo (estreantes)

Prata
Gabriela Martins (júnior)
Giovanni Penha (MTB)
João Pedro Rossi (júnior)
Renan Izzo (juvenil)

Bronze
Luiz Fernando Bezerra (MTB)
Felipe Montana (sub-30)

4º lugar
Caio Rossi (infanto-juvenil)
Rafaela Vercezi (júnior)
Rogério Júnior (júnior)
Gabriel Melo (sub 30)
Benedito Pedroso (máster b)

5º lugar
João Henrique Scaranti (juvenil)
Ivanio Ribeiro (MTB)
Bruna Zaparoli (júnior)

Fonte: Martinez Assessoria

Galeria de Imagens

Voltar