A Proteção Que Você Merece

Notícias

São Francisco Saúde participa da 13ª SIPAT da Usina Ferrari

Os colaboradores participaram de palestras, exames preventivos e responderam questionário, numa ação de promoção à saúde do trabalhador

29/02/2016

A equipe de medicina preventiva da São Francisco Saúde abordou temas ligados à saúde do trabalhador 

A São Francisco Saúde, através do Núcleo de Gestão e Promoção da Saúde, realizou palestras durante a 13ª Semana de Prevenção de Acidentes – SIPAT da Usina Ferrari em Santa Cruz das Palmeiras/SP. A ação foi realizada nos dias 16, 18 e 19/02, e contou com a participação de cerca de 300 colaboradores da empresa.

Este ano, a equipe de medicina preventiva da São Francisco Saúde abordou temas como: o uso de álcool, tabaco e demais drogas lícitas e ilícitas, suas causas e tratamentos; hipertensão e diabetes e seus efeitos na qualidade de vida do trabalhador; DST e Aids, cuidados e prevenção.

Além disso, os colaboradores participaram de sorteios de um notebook e de um smartphone e fizeram parte do Circuito Saúde, projeto que prevê a realização de exames preventivos, como aferição da pressão e teste de Hepatite C.

Durante o evento, a equipe da São Francisco Saúde também aplicou um questionário para conhecer o perfil das condições de saúde desses trabalhadores e, dependendo dos resultados obtidos, promover melhor qualidade de vida àqueles que apresentarem alguma situação de risco de saúde, desenvolvendo com eles um trabalho especial.

“A SIPAT é um evento muito importante para a empresa e para os trabalhadores. Nossa intenção é garantir a integridade física e prevenção de acidentes, além de conscientizar o funcionário e sua família sobre a importância da promoção da saúde”, explica a enfermeira do trabalho, Luciana Cornélio.

Galeria de Imagens

Voltar