A Proteção Que Você Merece

Notícias

Prêmio AMIB confirma Hospital São Francisco entre as cinco melhores UTI´s do país

A Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB) elegeu o Hospital São Francisco como uma das cinco melhores Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) do País

18/11/2015

A segurança dos pacientes transformou-se num dos principais indicadores de qualidade e eficiência do Hospital São Francisco 

Orientada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e gerenciada rigorosamente pelas entidades médicas especializadas do País, como a Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB), a segurança dos pacientes transformou-se num dos principais indicadores de qualidade e eficiência das instituições médico-hospitalares.

Como consequência de seu histórico e decisivo comprometimento com a segurança e o bem estar de seus pacientes, o Hospital São Francisco acaba de ser eleito pela AMIB no Congresso Brasileiro de Medicina intensiva (CBMI)como uma das cinco (5) melhores Unidades de Tratamento intensivo (UTI) do País que gerencia e controla seus indicadores epidemiologicos atraves do Sistema Epimed-Monitor Adulto. Esse reconhecimento, formalizado através de solenidade de entrega de um certificado com selo especifico de qualidade, foi realizado pelo próprio presidente daquela entidade, Prof. Dr. Fernando Suprarregi.

De acordo com ele, os rigorosos critérios estabelecidos pela AMIB confirmam que a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital São Francisco gerencia seus indicadores de desempenho em total consonância com a Resolução da Diretoria Colegiada Nº 7 da ANVISA, de 24 de fevereiro de 2010, contribuindo para a melhoria da qualidade da medicina intensiva e segurança dos pacientes no Brasil.

Manifestando grande satisfação não só pela premiação mas também e, principalmente, pelo seu importante significado para todos os pacientes do Hospital São Francisco, Dr. Marcus Ferez, Diretor médico responsável pelo CENTRO DE TERAPIA INTENSIVA, enfatizou o seu profundo orgulho pelo trabalho desenvolvido pela equipe multidisciplinar integrada por médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, farmacêuticos-clínicos, nutricionistas, nutrólogos, psicólogos e, em especial, com os colaboradores de retaguarda que "alimentam" o sistema Epimed.

Galeria de Imagens

Voltar