A Proteção Que Você Merece

Notícias

Ciclofaixa Ribeirão, patrocinada pela São Francisco Saúde, faz alerta para importância do uso de equipamentos de segurança

Seja para um momento de lazer ou para a prática competitiva, o uso desses objetos é indispensável para todos

18/11/2015

Capacete, luva e óculos: fundamentais para a segurança do ciclista  

Se equipar para andar de bicicleta pode parecer tarefa de profissional, mas é necessário a todos para a prevenção de acidentes. Pensando nisso, a Ciclofaixa de Lazer de Ribeirão Preto lançou nesta semana uma campanha de conscientização.
Um dos equipamentos indispensáveis para quem quer segurança é o capacete, a falta dele pode custar caro. Um acessório que pode salvar a vida durante as atividades físicas.

Para proteger as mãos, são recomendadas luvas, que evitam machucados durante um tombo, em que, a primeira reação de alguém é proteger o corpo com as mãos.

Em cima de duas rodas, o corpo está mais vulnerável: galhos, árvores, poeira e pequenos detritos do asfalto podem afetar aspectos como a visão. É importante o uso do óculos para evitar acidentes.

“É fundamental que todos tenham consciência da necessidade do uso dos equipamentos de segurança na CicloFaixa. Em caso de acidente eles fazem toda a diferença, minimizando possíveis lesões”, afirmou Danilo Terra, coordenador da Ciclofaixa Ribeirão.

Ciclofaixa de Lazer é realizada aos domingos, das 7h às 13h por meio de uma parceria entre a Federação Paulista de Ciclismo e Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto por meio da Transerp e Secretaria Municipal de Esportes. O patrocínio é feito pelo Shopping Iguatemi, Habiarte, Villas do Parque, Banco do Brasil Seguros e Departamento de Água e Esgoto de Ribeirão Preto (DAERP). O apoio é do Grupo São Francisco, EPTV, Jornal a Cidade, CBN e Jovem Pan.

Fonte: Martinez Assessoria

Galeria de Imagens

Voltar