A Proteção Que Você Merece

Notícias

Documenta passa a fazer ressonância magnética no Hospital Netto Campello

Equipamento é o primeiro de Sertãozinho capaz de realizar este tipo de exame

28/03/2013

A Documenta, Centro de Diagnóstico Por Imagem localizado no Hospital Netto Campello, passa a realizar exames de ressonância magnética. A novidade vai permitir ao hospital aprimorar ainda mais os atendimentos aos casos de alta complexidade dos pacientes de Sertãozinho e região, que anteriormente precisavam realizar este exame em outras cidades.

Para possibilitar que o novo equipamento entrasse em operação, o Centro foi totalmente reformado e está ainda mais amplo e confortável, com acesso exclusivo pela rua Otto Gomes Martins, nº 1671, independente da entrada do hospital. Todos os profissionais envolvidos são altamente especializados e mais de 20 médicos dão total suporte na realização dos laudos.

De acordo com o Dr. Aloísio Abud, o aparelho é de última geração e oferece alguns diferenciais em relação a versões anteriores, tanto para os médicos como para os pacientes. Para os médicos algumas vantagens são: maior segurança no diagnóstico, maior variedade de aplicações proporcionadas pela Tecnoloogia TIM (Total Imaging Matrix – matriz de imagem total) e melhor qualidade da imagem possibilitada pela bobina matricial isoocêntrica (Isso Center Matrix). Para os pacientes, os benefícios são exames mais rápidos, proporcionados pela tecnologia TIM, e mais confortáveis com o uso de bobinas ultraleves, sem contar o maior número de exames realizados com a cabeça fora do magneto devido ao seu desenho ultracurto.

Desde 2011, o Hospital São Francisco, de Ribeirão Preto, assumiu a gestão do Netto Campello Hospital e Maternidade de Sertãozinho e vem implementando melhorias tanto na estrutura como no atendimento. “A inauguração deste novo centro de diagnóstico por imagem é mais uma conquista para a população de Sertãozinho e região e faz parte das diretrizes que traçamos para o fortalecimento e crescimento do Netto Campello”, explica Rodrigo Monesi, gerente operacional do Hospital.

Outras informações sobre os exames realizados pela Documenta em Sertãozinho podem ser obtidas no site WWW.documenta.com.br ou então no próprio hospital.

Voltar