A Proteção Que Você Merece

Notícias

Ciclismo de RP conquista primeiro pódio da temporada em Poços de Caldas

Thiago Nardin, patrocinado pela São Francisco Saúde, foi o segundo colocado na 1ª etapa da Media Paulista Poços de Caldas

22/01/2015

Atleta patrocinado pela São Francisco Saúde sobe ao pódio 

O ciclista Thiago Nardin, que compete pela equipe de ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Biosev/SME) conquistou o primeiro pódio do time na temporada de 2015. Justamente na primeira prova do ano, Nardin se destacou e foi o segundo colocado da 1ª etapa da Média Paulista de Ciclismo, disputada em Poços de Caldas-MG, no último domingo (18).

O vencedor foi Thiago Fiorille, competidor de Taubaté. João Gaspar, da equipe Movistar, foi o terceiro, seguido de Bruno Tabanez, de Santos, e Renato Ruiz, também de Taubaté, quarto e quinto colocados, respectivamente.

“O Thiago começou muito bem ano pois se preparou bem no fim do ano. Ele está treinando desde setembro e estará em boa condição para o Torneio de Verão que acontece em fevereiro”, destacou o técnico Marcelo Donnabela, comandante da equipe ribeirão-pretana.

A prova deu início a 36ª Edição da Média Paulista de Ciclismo e foi válida também como a 56ª Prova Ciclística da Comarca de Poços de Caldas. Participaram 392 atletas em diversas categorias. A competição teve largada e chegada na avenida Francisco Salles, em frente à Prefeitura.

A equipe volta às estradas no próximo domingo (25), quando disputará o Granfondo de Verão, em São Carlos.

A prova

Após uma fuga com nove ciclistas, Fiorille atacou nos últimos minutos e venceu a prova escapado. Thiago Nardin bateu a fuga na chegada e acabou em segundo. Ele contou com a ajuda do companheiro Antoelson Dorneles, outro ribeirão-pretano que também participou da disputa.

A prova serviu de preparação para o Torneio de Verão, principal objetivo da equipe no início da temporada de 2015.

Fonte: Martinez Assessoria

Galeria de Imagens

Voltar