A Proteção Que Você Merece

Notícias

Ciclistas de RP conquistam prata e bronze nos Jogos Abertos

Atletas patrocinados pela São Francisco Saúde subiram ao pódio nas provas por pontos e resistência

25/11/2014

Rodrigo do Nascimento e Maurício Knapp  

A equipe de ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Biosev/SME) manteve a tradição e conquistou duas medalhas para Ribeirão Preto nos Jogos Abertos do Interior, que estão sendo disputados em Bauru. Os resultados aconteceram na sexta-feira (21) e neste sábado (22) nas provas por pontos e resistência.

A primeira medalha de Ribeirão na modalidade foi conquistada por Rodrigo do Nascimento. Ele subiu ao pódio na segunda colocação da prova por pontos. A vitória foi de Renato Seabra, da cidade de Marília. Em terceiro ficou Otávio Bulgarelli, de São José dos Campos.

Neste sábado foi a vez de Maurício Knapp garantir o bronze para Ribeirão. Ele subiu ao pódio na prova de resistência junto do vencedor André Souza, de São José, e do vice Lauro Chamon, de Santos.

“As medalhas mostram que, quando as provas são de características dos nossos atletas, os resultados aparecem. Nossa equipe é especialista nas provas de estrada e, por isso, não somos favoritos ao título já que os Abertos têm provas de todas as modalidades do ciclismo como BMX, Mountain Bike e Velocidade. Mesmo assim, estamos felizes por mantermos a tradição e conquistarmos medalhas para Ribeirão nessa importante competição”, destacou Marcelo Donnabella, técnico da equipe ribeirão-pretana.

As medalhas colocaram Ribeirão Preto na quarta colocação geral da competição após quatro dias de competição com 18 pontos conquistados. São José dos Campos lidera com 50 pontos e já garantiu antecipadamente o título. Rio Claro, com 26 pontos, e Santos com 22, vêm a seguir na classificação do ciclismo.

Neste domingo (23), a equipe ribeirão-pretana encerra a participação nos Jogos na prova de Mountain Bike. Alexandre Mantovani e Alan Maniezzo serão os representantes do time na prova. Na segunda (24), encerram-se as competições de ciclismo com o BMX, categoria onde Ribeirão Preto não tem representante.

Fonte: Martinez Assessoria

Galeria de Imagens

Voltar