A Proteção Que Você Merece

Notícias

Infectologista fala sobre missao humanitaria no Caribe

De volta ao Brasil, a gerente médica do Hospital São Francisco também participou de um encontro na SMS

25/11/2014

Médica alerta sobre a importância do trabalho preventivo realizado junto aos profissionais da saúde 

A infectologista Silvia Nunes Szente Fonseca, participou recentemente de uma missão humanitária organizada pela OPAS (Organização Pan-Americana de Saúde) e OMS (Organização Mundial de Saúde), para capacitar profissionais da saúde do Caribe contra o vírus hemorrágico Ebola.

Os treinamentos aconteceram entre os dias 8 e 16 de novembro, onde foram repassados protocolos de contingência da doença como detecção, isolamento e gerenciamento de casos suspeitos. Embora não há registro de casos no local, segundo a médica do Hospital São Francisco, em Ribeirão Preto, alerta para o grande número de turista que entram no país e a importância do trabalho preventivo realizado junto ao núcleos médicos.

Na volta, Silvia também participou de um encontro no auditório desta SMS, quando foram apresentadas informações atualizadas sobre a DVE (Doença Pelo Vírus Ebola), orientações de manejo e o Plano Municipal de Enfrentamento da DVE realizado através da Secretaria Municipal de Saúde de Ribeirão Preto. Ao final, a infectologista falou à reportagem do portal Pop Mundi e rádio Imperador.



Fonte: Pop Mundi

Galeria de Imagens

Voltar