A Proteção Que Você Merece

Notícias

Hospital São Francisco realiza Simpósio de Cardiologia Intervencionista para o Clínico

Durante dois dias do evento, serão discutidos temas ligados às doenças cardiovasculares. Também será comemorada a realização dos 50 mil procedimentos da hemodinâmica do Hospital São Francisco

25/07/2014

Prof Dr. Fernando Nobre, coordenador do Serviço de Cardiologia do Hospital São Francisco  

O Hospital São Francisco, referência em procedimentos de alta complexidade, realiza nos dias 22 e 23 de agosto o Simpósio de Cardiologia Intervencionista para o Clínico, no auditório do Hotel Streem Palace em Ribeirão Preto (SP). O evento acontece em comemoração aos 50 mil procedimentos diagnósticos e terapêuticos do serviço de hemodinâmica.

Entre os assuntos abordados estão as vantagens e limitações dos stents farmacológicos, desafios no tratamento do infarto do miocárdio, oclusões percutâneas de: CIA, FOP e Apêndice Atrial, TAVI: atualizando resultados e expandindo indicações e as contribuições da Cardiologia Intervencionista para o apoio Clínico. O simpósio terá a participação de médicos renomados que irão debater temas relevantes para a prática médica diária.

“Trata-se de uma oportunidade ímpar de discussões sobre cardiologia com foco nas intervenções nas doenças cardiovasculares. Teremos participações de importantes cardiologistas locais de outros serviços do país com larga experiência nessa área do conhecimento”, explica o Prof. Dr. Fernando Nobre, coordenador do Serviço de Cardiologia do Hospital São Francisco.

O evento ainda vai contar com apresentação de casos com base nos cenários comuns na clínica cardiológica: definição das melhores condutas baseadas nas mais sólidas evidências. Na programação, destaque também para o que ocorreu de significativo durante os 50 mil cateterismos do Serviço de Cardiologia Intervencionista do Hospital São Francisco.

“Este número representa um marco importante para o hospital. Mostra o comprometimento da instituição com seus pacientes, garantindo excelência no atendimento, na infraestrutura e na inovação tecnológica”, diz Secches.

O evento é coordenado pelo Dr. Antônio Secches e Dr. Luiz Antônio Finzi, responsáveis pelo Serviço de Hemodinâmica e pelo Prof. Dr. Fernando Nobre, coordenador do Serviço de Cardiologia do Hospital São Francisco e dirigido a profissionais da saúde, especialmente cardiologistas.

As vagas são limitadas e as inscrições gratuitas:
CAM- Central de Atendimento Médico
Tel: (16) 2138-3115
Email: cam@saofrancisco.com.br

Veja a programação completa:

SEXTA-FEIRA
22 de Agosto de 2.014

19h – 19h45
Recepção dos Participantes – Entrega de Materiais

19h45 – 20h
Abertura – Homenagens

20h – 22h
Mesa Redonda - Contribuições da Cardiologia Intervencionista para o apoio Clínico
Moderadores: Antônio Luis Secches e Luiz Antônio Finzi.

20h – 20h20 - Stents farmacológicos: Vantagens e Limitações (o que nos ensinam os grandes estudos).
Expedito Ribeiro.

20h20 – 20h40 - Desafios no tratamento do Infarto do Miocárdio: A Visão do Cardiologista Intervencionista.
Marcelo Cantarelli.

20h40 – 21h - Oclusões Percutâneas de: CIA, FOP e Apêndice Atrial.
Luiz Kajita.

21h00 – 21h20 - TAVI: Atualizando resultados e expandindo indicações.
Expedito Ribeiro.

21h20 – 21h40 - Reserva de Fluxo Fracionada (FFR): Diminuindo custos e melhorando desfechos clínicos.
Antônio Luiz Secches.

21h40 -22h - Perguntas e Respostas

22h - Coquetel

SÁBADO
23 de Agosto de 2.014

08h30 – 10h30 - Mesa Redonda - Cenários comuns na Clínica Cardiológica: Definição das melhores condutas baseadas nas mais sólidas evidências.
Moderadores: Ricardo N. Sgarbieri e Antônio Luiz Secches
Participantes: José Antonio Marin Neto, Otávio Rizzi Coelho, Carlos Vicente Serrano, Marcelo Garcia Leal e Oswaldo César de Almeida

10h30 – 11h - Conferência - O que ocorreu de significativo durante os 50.000 cateterismos do Serviço de Cardiologia Intervencionista do Hospital São Francisco.
Presidente: Paulo César Grandini
Conferencista: Fernando Nobre

11h – 11h30 - Intervalo

11h30 – 12h – Conferência - Tratamento do infarto Agudo do Miocárdio: A Visão do Cardiologista Clínico.
Presidente: Marcus V. Papa
Conferencista: Otavio Rizzi Coelho

12h – 12h30 – Conferência - Novos Anticoagulantes e drogas antidesividade plaquetária: Com empregá-los na prática clínica sob a luz dos novos estudos.
Presidente: Marcos Antonio Ferez
Conferencista: Álvaro Avezum

12h30 - Encerramento

Programação sujeita a alterações

Galeria de Imagens

Voltar